Swissport é a primeira empresa de handling de carga no Canadá certificada pela IATA para o segmento farmacêutico

A IATA (International Air Transport Association) concedeu para a Swissport Cargo Services Montreal, no Aeroporto Pierre Elliot Trudeau, a certificação CEIV certification para logística farmacêutica particularmente sensível. CEIV é a sigla em inglês para o Center of Excellence for Independent Validators da IATA. O padrão CEIV Pharma garante aos clientes de carga aérea a mais alta qualidade e padrões de controle de temperatura para o transporte sensível de produtos farmacêuticos.

“Estamos muito contentes de receber a certificação IATA para a nossa base de Montreal”, disse Nils Knudsen, CCO (Chief Commercial Officer) da Swissport International AG. “O reconhecimento formal dado pela IATA reflete nosso compromisso estratégico com o alto padrão de serviços de handling para a área de carga aérea.”

Com as taxas de crescimento anual em torno de 10% e uma movimentação total de cerca de 27 mil toneladas em 2017, Montreal é uma base chave para a carga aérea para a Swissport no Canadá. A área de armazenagem possui espaços com controle de temperatura para produtos farmacêuticos com temperaturas variando de 15 a 25 graus Celsius e de 2 a 8 graus Celsius. Além disso, tem uma unidade de resfriamento para itens que precisam de temperatura constante de 20 graus Celsius negativos.

A unidade de carga aérea da Swissport em Montreal é a sétima da companhia a receber a certificação CEIV Pharma. Isso contribui para que cada vez mais seja possível contar com uma rede internacional cada vez mais integrada para a logística de produtos farmacêuticos na qual companhias aéreas, aeroportos, empresas de handling de carga e companhias de logística trabalham de mãos dadas. Em maio de 2018, a IATA concedeu à base da Swissport no Aeroporto de Basel o certificado CEIV Pharma. Basel é o maior hub farmacêutico internacional e abriga abriga o mais avançado armazém de carga.