Pacer Logística adota nova marca e muda posicionamento de mercado

Após completar 15 anos de atuação no mercado, a Pacer Logística está adotando uma nova marca e um novo posicionamento. Fundada no Rio de Janeiro, a empresa tem hoje sua sede em São Paulo, 28 filiais em todo o Brasil e uma série de operações em transportes, armazenagem e gestão de peças de reposição.

Agora, a Pacer muda sua identidade visual para acompanhar a evolução do mercado, destacando o atributo que se tornou seu diferencial: a flexibilidade. “Essa é a característica que sempre nos permitiu desenvolver soluções customizadas para as demandas de cada cliente. E, mais do que nunca, um operador logístico deve estar preparado para entregar soluções em todos os níveis de complexidade”, explica o CEO da empresa, Alexandre Caldas.

Luciano Guedes, vice-presidente da Pacer, lembra a origem do nome da empresa. “Numa corrida, o pacer é aquele que serve de referência para que todos mantenham um ritmo adequado e cruzem a linha de chegada. Na logística, a Pacer leva seus clientes a alcançar seus objetivos”, diz.

Por esta razão, a empresa adota também um novo posicionamento: “Movidos pelo seu desafio”.

O diretor de Operações da Pacer, Alexandre Galvão, relata como a nova identidade está alinhada aos valores da empresa. “Somos especialistas em ouvir e estudar cada cliente e temos paixão por desenvolver soluções criativas, que atendam suas necessidades”, afirma.

O novo logotipo também reflete o conceito de flexibilidade, com linhas e cores leves e modernas e uma simbologia que remete à essência da logística. “A ligação entre os pontos de partida e de chegada representa nossa capacidade de ajudar cada cliente a cumprir a sua meta”, ressalta Alexandre Caldas.

Portfolio de soluções

A Pacer Logística atua em três linhas de negócios: transportes, armazenagem e gestão de peças de reposição.

Os serviços de transportes contemplam cargas de lotação, cargas fracionadas, cargas aéreas e cargas sensíveis.

Na área de armazenagem, a empresa oferece serviços como montagem de kits, picking e packing, estoque avançado, logística reversa de sobressalentes, regime fiscal e inventário.

Na gestão de peças de reposição, realiza o controle e transporte de envio e retorno de sobressalentes, assim como estrutura para operações de refurbishment, principalmente nos segmentos de telecomunicações e eletrônicos.

Setores atendidos

Os principais clientes da Pacer Logística são indústrias dos segmentos farmacêutico, cosméticos, telecomunicações, varejo e staturps.

A operadora logística conta com licenças para operações de armazenagem e transporte de cosméticos, produtos de higiene pessoal, perfumes e alimentos.

Operações em todo o país

No setor de telecomunicações, a Pacer Logística conta com clientes como Oi, TIM, Nokia e Huawei, em operações em diversas regiões do país.

Para a Huawei, por exemplo, a Pacer presta serviços de transporte, armazenagem e movimentação de equipamentos de infraestrutura em vários estados.

Entre os materiais transportados estão desde placas eletrônicas até postes e antenas, com bases operacionais da Pacer em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba.

Além disso, também responde pela operação de cargas sensíveis, utilizando caminhões munck e içamentos com grua e guindastes, nas bases da Pacer em Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador, Manaus e Belém.