A GLP, líder global de instalações logísticas modernas, anuncia um novo recorde de locações em 2018. No total, 19 milhões de metros quadrados foram locados em todo o mundo, um crescimento de 18% em relação ao ano anterior, que também foi recorde para a empresa. O Brasil superou as expectativas e encerrou o ano com 428 mil metros quadrados em novas locações, que representou novo recorde histórico e um crescimento de 56% frente a 2017.
O e-commerce e operações de varejo representaram 69% da área locada no Brasil, com destaque para os dois maiores contratos de build-to-suit (BTS) do mercado imobiliário brasileiro em 2018. O maior contrato foi assinado com o Mercado Livre, que locou 112 mil m² no GLP Cajamar II, em São Paulo, e o segundo foi firmado com o GPA, com a locação de um galpão de 100 mil m² no GLP Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Com esses resultados, a taxa de locação do portfólio estabilizado da GLP saltou de 92% para 94,27%, alcançando uma taxa de vacância do portfólio estabilizado de menos de 6%, enquanto a média do mercado no Brasil é de 23%.
Mauro Dias, presidente da GLP no Brasil, afirma que 2018 foi muito positivo para a empresa no país. Em apenas um ano, a GLP investiu mais de R$700 milhões para expansão do portfólio, somando aquisições de terrenos e obras, além de bater o próprio recorde de locação, desde que chegou ao Brasil, em 2012. “Essa consolidação é reflexo do trabalho de uma equipe focada em apresentar as melhores soluções para nossos clientes. . Entregamos inovação e eficiência, e isso contribui diretamente no crescimento dos nossos clientes”, afirma Dias.
Ming Mei, co-fundador e CEO da GLP, afirma: “2018 foi um ano excepcional para nós. Além de expandir nosso portfólio geograficamente diversificado, alcançamos mais um recorde de locação global por meio da dedicação da nossa equipe e nossas soluções altamente eficientes e tecnológicas. Permanecemos estrategicamente posicionados para atender nossos clientes com soluções inovadoras, além de suas necessidades primárias de armazenamento”.
Alguns clientes globais da GLP que renovaram ou locaram novas áreas em 2018: Amazon, DHL, Rakuten, BEST Inc., Suning, Gome, SF Express, Kingfisher e Wayfair, além de GPA e Mercado Livre no Brasil.