Softrack apresenta tecnologia embarcada em empilhadeiras durante a Intermodal

 

softrack

Em linhas gerais, a integração de numerosos objetos do seu dia a dia conectados à internet e se comunicando mutuamente é uma mostra de uma das funções do conceito de Internet das Coisas, ou IOT. Esse processo se torna ainda mais revolucionário quando aplicado à logística.

Essa abordagem será apenas um dos atrativos da Softrack – empresa de Campinas, SP, especializada em Inovação na gestão de frota –, que participa pela primeira vez na Feira Intermodal SothAmerica, nos dias 19, 20 e 21 de março, em São Paulo, SP.

Em função de sua experiência de quase 10 anos na chamada “tecnologia embarcada”, a Softrack quer mostrar suas soluções de valor agregado às empresas que utilizam equipamentos de movimentação interna, como empilhadeiras. “A Telemetria é uma das tecnologias embarcadas. Entregamos o Business Intelligence na logística, que vai muito mais além que uma simples leitura de dados, trata-se de um projeto de gerenciamento com visibilidade total da planta”, destaca Mário Neto, diretor da empresa.

A Softrack oferece soluções que podem ajudar a medir em tempo real a produtividade de máquinas ou operadores, e ainda indicar quais setores da planta precisam de mais equipamentos ou suprimentos. Ao embarcar telemetria nos equipamentos de movimentação, o conceito de “fleet management” oferece a integração dos dados automaticamente, proporcionando uma ampla visão, além da rotina das operações.

“Em um primeiro momento, a busca é pela redução de custos, o que seguramente é entregue em nossa proposta. Todavia, os clientes recebem muito mais que isso”, revela Mário.

Durante a Intermodal, a empresa estará na rua 14, estande 20.