Com realidade virtual e aumentada, GLP apresenta galpões de alto padrão na Intermodal 2019

A GLP, especializada em instalações logísticas modernas, apresenta na 25ª Intermodal South America uma evolução em realidade virtual e aumentada, com a possibilidade de personalizar a experiência, disponibilizando aos visitantes da feira um game no qual é possível não só conhecer as características de um galpão logístico de alto padrão, como também adaptá-lo para as necessidades específicas de suas operações.

Serão duas atrações principais no estande da GLP. A primeira delas é o GLP Holographic Views, que vai apresentar a maquete real com interferências virtuais em um dos galpões do empreendimento GLP Imigrantes. O visitante usará óculos de realidade mista, que unifica a realidade virtual com a realidade aumentada, ou seja, projeta imagens tridimensionais sem isolar o usuário do ambiente. O visitante poderá interagir com hot points em forma de hologramas, que destacam os características dos empreendimentos GLP, como pé direito livre de 12 m, mezanino sob medida, entre outros.

A segunda atração da GLP é um game de realidade virtual que permitirá “transportar” o visitante para dentro de um dos galpões da empresa. Com um joystick em mãos, o usuário acessará o menu de personalização de um módulo de um galpão, onde poderá construir mezaninos ou montar estanteiras, por exemplo. O objetivo é mostrar aos clientes as possibilidades de customização dos galpões logísticos de acordo com suas necessidades operacionais.

Segundo Mauro Dias, presidente da GLP no Brasil, o uso de realidade mista para apresentar as instalações da empresa é uma forma fácil de mostrar que a decisão por um galpão logístico vai muito além da escolha de um lugar para armazenagem. “Uma boa localização associada ao nível de aproveitamento e eficiência que um empreendimento oferece, contribui para o crescimento dos negócios dos clientes. A Intermodal é uma grande oportunidade de apresentarmos os diferenciais da GLP e o quanto a inovação faz parte do nosso DNA”, diz.