A Brado foi um dos principais destaques do primeiro dia da 25ª edição da Intermodal South América, maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América do Sul, realizado em São Paulo. A empresa de inteligência em logística de contêineres lançou nesta terça-feira (19) o WeBrado, seu novo portal de atendimento ao cliente, com interface em forma de aplicativo para os sistemas operacionais Android e iOS.
Desenvolvida ao longo de 2018, a plataforma traz funcionalidades e dinâmicas com o objetivo de otimizar o fluxo de comunicação com o cliente. “É uma ferramenta pioneira no setor e logístico do país”, diz Marcelo Saraiva, diretor Comercial e de Operações da Brado. “O novo app permite o gerenciamento integral da carga transportada em tempo real, facilitando o planejamento operacional e a tomada de decisões”.
Ao contrário de outros aplicativos do setor, que fazem somente a rastreabilidade (focados no gerenciamento de risco da carga), o WeBrado oferece uma gama completa de serviços. O cliente obtém informações precisas e atualizadas de todo o ciclo de pedido, desde a saída até a entrega. É possível consultar notas fiscais, booking (reserva de praça ou espaço em um navio), deadline, navio, número de lacro do armador, entre outras informações que facilitam os procedimentos de embarque da carga.
De acordo com Zuleica de Melo, gerente executiva de Engenharia de Inovação e Qualidade da Brado, o projeto irá elevar o potencial de operações da Brado e tem tudo para se tornar referência nacional. “O aplicativo traz uma linguagem dinâmica, intuitiva e de fácil entendimento”, afirma Zuleica. “O cliente terá todo histórico das operações no dispositivo”.
Além das funções de agendamento e tracking, o usuário também poderá fazer o download de relatórios, exportar e compartilhar arquivos. O WeBrado está disponível gratuitamente para seus clientes nas lojas virtuais Play Store (Android) e App Store (iOS).