Daniel Randon é o novo CEO das Empresas Randon

 

Daniel Randon e David Abramo Randon (D). FOTO: Jefferson Bernardes/ Agência Preview
Daniel Randon e David Abramo Randon (D). FOTO: Jefferson Bernardes/Agência Preview

 

As empresas Randon anunciam seu movimento de sucessão. O atual Vice-Presidente da Diretoria Corporativa das Empresas Randon, Daniel Randon, é o indicado para assumir a posição de CEO, sucedendo a David Randon, que ocupa o cargo desde 2009 e que é o indicado para presidente do Conselho de Administração (CA). Alexandre Randon ocupará a Vice-presidência.

Com 42 anos de idade, Daniel Randon, um dos cinco filhos de Raul Randon, fundador do grupo falecido em 2018, está há 20 anos na Empresa, onde ocupou diversas posições. A sucessão, segundo os acionistas controladores da Companhia, é um processo natural na Governança da Randon.

“Temos uma Governança que permite a transição de forma planejada e organizada. É um processo natural”, afirma David, que continuará com responsabilidades no relacionamento com clientes e novos negócios.

O próprio David, há 10 anos, sucedeu ao pai e fundador do grupo. Raul Randon, em 1999, iniciou a estruturação de uma Governança que desse suporte adequado às esperadas transições no comando das Empresas Randon, complexo formado por 11 empresas que completa 70 anos em 2019. Durante a sua gestão, David liderou a expansão e globalização das Empresas Randon, que hoje têm 21 unidades industriais e presença em mais de 100 países. Com parcerias e aquisições que diversificaram o portfólio, antecipou transformações para manter a empresa líder em seus mercados e conduziu a Companhia em momentos adversos da economia nacional e internacional.

“Estou muito feliz ao assumir a posição neste ano tão especial, em que a empresa está celebrando seus 70 anos. Vamos dar continuidade à execução da estratégia, com foco no crescimento e muito atentos aos movimentos do mercado como um todo. Certamente, a Randon será cada vez mais movida pela inovação e que dá oportunidades de desenvolvimento e realização para as pessoas”, destaca Daniel.