China Navigation adquire atividades de transporte a granel da Hamburg Süd

A Hamburg Süd e a China Navigation Company (CNCo), subsidiária do Swire Group, anunciaram um acordo para que a CNCo adquira o negócio de transporte a granel da Hamburg Süd, que inclui a Rudolf A. Oetker (RAO), a Furness Withy Chartering e as atividades da Aliança Navegação e Logística (Aliabulk).

A operação de transporte a granel da Hamburg Süd é gerenciada a partir de Hamburgo, Londres, Melbourne e Rio de Janeiro, com aproximadamente 45 navios fretados nos segmentos Handysize, Supra/Ultramax e Kamsarmax/Panamax. Ao contrário do transporte marítimo com carga seca em contêineres, no transporte a granel, os produtos secos, como commodities agrícolas, minério ou aço em navios graneleiros são transportados, de maneira flexível, de porto a porto, conforme exigido pelo cliente.

“Com esta decisão, a Hamburg Süd se concentrará, como planejado, em seus negócios de linha com suas duas marcas de contêineres – Hamburg Süd e Aliança. Como parte da Maersk, a maior empresa de transporte marítimo de linha do mundo, esse foco claro é um passo natural. Ao mesmo tempo, a CNCo é uma empresa estabelecida e respeitada no transporte a granel que está em um curso de crescimento neste segmento e, portanto, constitui um bom novo lar para a RAO, Furness Withy e Aliança Bulk”, diz Arnt Vespermann, CEO da Hamburg Süd.

A CNCo, sediada em Cingapura, é operadora de navios de alto mar da multinacional Swire Group. Atualmente, possui cerca de 135 embarcações, sendo a maior parte delas de navios graneleiros e de multiuso. A Swire Bulk, seu negócio de comércio a granel, opera uma frota moderna e eficiente em termos de combustível de mais de 100 navios Handysize e Supra/Ultramax compostos por navios próprios, de afretados a longo e curto prazo.