Ipiranga arremata área no porto organizado de Belém

A Ipiranga foi vencedora da licitação do lote BEL 04, no Porto Organizado de Belém – Miramar (PA), que terá a função de movimentar e armazenar granéis líquidos. O certame foi concluído na última semana em leilão realizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, na sede da B3, em São Paulo (SP). As operações da área, dimensionada em 25.000m², seguirão conforme é realizada hoje, onde a Ipiranga já está instalada.

O lote foi arrematado pelo valor de outorga de R$ 87.121.000 e terá capacidade inicial de armazenagem de 21.400m³ combustíveis. O contrato será válido por 15 anos podendo ser sucessivamente renovado, até o limite de 70 anos.

A companhia, que já possui operação e infraestrutura na área do Porto de Miramar – Belém, deverá realizar os investimentos no local, conforme previsto no edital, contribuindo ainda mais para eficiência logística de distribuição de combustíveis no País.

“A vitória dessa área é estratégica para as operações da Ipiranga na Região Norte, que carece de investimentos em infraestrutura. Nesse momento de expectativa de retomada do crescimento econômico, é muito importante que tenhamos uma logística eficiente na distribuição de combustíveis no País, principalmente em áreas que apresentam grande potencial para desenvolvimento, explica Flavio Jacociúnas, Gerente Executivo de Infraestrutura da Ipiranga.