Ricardo Arten é o novo CEO da BTP

A Brasil Terminal Portuário (BTP) anuncia a escolha de Ricardo Arten como seu novo diretor-presidente. A partir de 1º de maio, o executivo assume o lugar antes ocupado por Antonio Passaro, que permaneceu a frente da Empresa entre 2014 e dezembro de 2018.

Engenheiro Naval, formado pela Universidade de São Paulo (USP), Arten é também graduado em administração de empresas e acumula cursos de desenvolvimento executivo no Brasil e no exterior. Com experiência de 20 anos no segmento portuário e logístico, já atuou em terminais de Santos, do Rio de Janeiro, e de Itajaí, onde ocupou o cargo de diretor-superintendente da APM Terminals Brasil pelos últimos 7 anos.

Expressando confiança na nomeação do novo CEO da BTP, Patricio Junior, presidente do Conselho de Administração da BTP destacou “Ricardo é um executivo com sólida trajetória no setor portuário, de notável liderança. Ele chega com o desafio de promover o crescimento orgânico da BTP, mantendo o compromisso com uma empresa sustentável e inovadora no maior Porto da América Latina, sempre focada em oferecer uma experiência cada vez melhor aos seus clientes”.

“Estou honrado de ter sido escolhido pelo Conselho de Administração para liderar a BTP. Poder comandar um terminal com estratégia e posicionamento solidificados, ao lado de uma equipe altamente competente é motivo de grande entusiasmo. Vamos seguir com o propósito da BTP, que é assegurar a melhor proposta de valor para nossos clientes e acionistas, mantendo um ambiente de trabalho de crescente parceria e confiança para nossos colaboradores. Quando estes fatores se combinam, o potencial de desenvolvimento é imenso”, disse Ricardo.

Com mais de 1.300 colaboradores diretos, a BTP movimentou 1,3 milhão de TEUs (contêineres de 20 pés) no último ano. A Empresa, que completou 5 anos de operação em 2018, acaba de investir na ampliação de sua capacidade e produtividade operacional, ao concluir a aquisição de novos equipamentos portuários.