Alinhamento de estratégia, de política e de diretriz, promoção de melhorias, troca de experiências e aprimoramento do relacionamento profissional e pessoal. Esses são alguns dos resultados do 3º Encontro de Agentes de Encomendas, promovido pela Princesa dos Campos nesta sexta-feira, dia 17 de maio, no Hotel Bourbon, em Ponta Grossa.
A programação teve início por volta das 8 horas e contou com a presença de aproximadamente 80 agentes internos e terceiros. A abertura do evento foi feita pelo diretor-presidente da empresa, Florisvaldo Hudinik, que destacou os fenômenos políticos e econômicos que impactaram no setor de Encomendas. “Realizamos esse Encontro há três anos e o intuito é aproximar agentes e empresa, alinhando discurso, estratégia, visão e atuando conjuntamente na implementação de melhorias. Um exemplo é o aplicativo mobile de Encomendas que está em implantação, uma ferramenta que vai garantir agilidade na informação das entregas”, enfatiza Hudinik.
Para Aguinaldo Claret, diretor de Encomendas da Princesa, a presença de agentes de toda a região de atuação da empresa unifica o discurso, facilita a resolução de problemas e coloca a empresa e parceiros no mesmo referencial a caminho da meta. “Nossa atuação compreende 1,7 mil municípios dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. E a discussão é muito salutar para que possamos identificar os pontos de melhoria que o serviço requer, assim como para estarmos alinhados em termos de negócios, na questão operacional e no planejamento para 2019, inclusive com uma releitura a partir do cenário atual”, avalia.
Diego Knieling, de Porto Alegre, avalia o Encontro como um momento muito interessante de alinhamento de estratégia, de política e de linguagem. “É imprescindível para que todos estejam voltados para o sucesso dos negócios. Além disso, é oportunidade para troca de boas práticas com a empresa e com os demais parceiros”, pontua. Para Diego, a implantação do aplicativo mobile de Encomendas (um dos assuntos de maior destaque do evento), não é apenas importante, mas se tornou uma necessidade, ferramenta fundamental para atualização das informações. “Hoje em dia é imprescindível ter uma ferramenta de rastreio, é um pré-requisito para fechamento de negócios”, define.
Na avaliação de Marcos Ribeiro, agente de Telêmaco Borba e Ibaiti, o Encontro de Agentes de Encomendas é de fundamental importância para que todos os participantes visualizem a diretriz da empresa, estejam inteirados de todos os assuntos que interferem no setor e debatam as possibilidades de melhoria. “Com esse evento, temos mais claro o que a empresa quer e conseguimos analisar os investimentos que precisamos planejar para os próximos anos”, pontua. Ele acrescenta que o aplicativo mobile de Encomendas é essencial para atendimento às próprias necessidades do mercado.
Leonilde Bender, gerente do agente de Maringá, entende o evento como uma possibilidade de amadurecimento das decisões, aprimoramento de ideias e de troca de informações com outros agentes. Para ela, o aplicativo de Encomendas só tem a somar com o aprimoramento do serviço. “É importante para o cliente, que tem acesso às informações com mais agilidade, mas auxilia inclusive na redução de custos para as agências”, diz, ao explicar que o trabalho de lançar no sistema no dia seguinte às entregas não precisa mais acontecer.
“O evento é salutar para o esclarecimento dos objetivos, resolução de falhas e melhorar o envolvimento profissional e pessoal”, define Roberto dos Santos, que veio de Blumenau (SC) para participar do Encontro de Agentes de Encomendas. Ele acrescenta que o aplicativo de Encomendas está em fase de implantação na sua agência, porém já indica redução de trabalho posterior, além de trazer benefícios diretos aos clientes.
“É discutindo, apontando as falhas que se promovem melhorias. A tecnologia deixou as relações mais frias. É em um evento como é que se cultivam as relações”, ressalta Marcello Silva, agente de Criciúma (SC). Para o agente, a implantação do aplicativo de Encomendas é uma necessidade. “O que faz o cliente definir por empresa A ou B ou por pagar mais por um serviço é esse tipo de informação”, avalia.