Trocafone amplia Centro de Distribuição e Reparos e investe em capacitação técnica

A Trocafone, startup de recomércio de eletrônicos, anuncia a ampliação do seu Centro de Distribuição e Reparos, localizado em Barueri, cidade da região metropolitana de São Paulo. A instalação, que agora possui 1000 m² de área útil, tem capacidade para movimentar, mensalmente, 60 mil itens comercializados pela companhia.

“Tomamos a decisão de ampliar nossas operações para suportar o crescimento constante do nosso negócio e centralizar 100% dos nossos processos logísticos de diagnóstico, reparo, estocagem e distribuição. Nosso objetivo, com a centralização e ampliação, é evoluir e especializar nossa central de reparos. Também temos como meta ganhar mais eficiência na distribuição entre nossos canais de venda, sejam eles B2B, B2C ou lojas parceiras”, explica o diretor Márcio Gaiot, responsável pela área de operações da Trocafone.

O novo Centro de Distribuição e Reparos da Trocafone demandou investimento na estrutura física com a aquisição de bens de uso e também na qualificação de seus 200 profissionais, entre colaboradores e gestores, inclusive com ações em parceria com o Senai, quando o assunto são atividades mais estratégicas. “Além disso, a parceria com a indústria para garantir o aperfeiçoamento dos profissionais tem feito grande diferença em nossos processos”, ressalta Guille Arslanian, sócio-fundador da Trocafone.