E-commerce impulsiona movimentações de encomendas na Jadlog

As entregas de produtos adquiridos pelo e-commerce estão impulsionando as movimentações de encomendas da Jadlog, uma das maiores transportadoras de cargas expressas fracionadas e um dos principais operadores logísticos do comércio eletrônico do País. Neste primeiro semestre de 2019, a empresa registrou mais de 8.5 milhões de entregas, número 58% superior ao mesmo período do ano passado, e grande parte deste crescimento foi puxado pelos embarcadores do varejo virtual.

O e-commerce, atualmente, representa mais de 50% dos negócios da Jadlog e essa porcentagem tende a aumentar ainda neste ano, por conta da captação de novos clientes e da ampliação da parceria com os varejistas e marketplaces que já utilizam os serviços de logística da transportadora.

“Temos uma boa participação no B2B em diversos setores, mas o nosso grande foco é incrementar nosso atendimento no B2C, ou seja, no e-commerce, por ser um mercado ainda com um imenso potencial de crescimento no Brasil e no mundo”, afirma o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello.

Para atender o comércio eletrônico com cada vez mais qualidade a Jadlog, controlada pelo DPDgroup – a segunda maior rede de entregas de encomendas internacionais da Europa -, vem investindo pesado em áreas primordiais. Neste ano estão sendo aplicados R$ 20 milhões em ativos, tecnologia, automação do TECA de São Paulo e na ampliação do serviço Pickup.

Em relação ao terminal de carga, a Jadlog está duplicando o sistema atual e ampliando a capacidade da triagem mecanizada, dos atuais 3,2 mil pacotes por hora para mais de 6 mil por hora. “Vamos ganhar em produtividade e oferecer aos embarcadores um atendimento ainda mais seguro e em menor prazo, baseado em processos mais otimizados dentro do TECA”, observa Tortorello.

A empresa está também aplicando recursos na ampliação e consolidação do serviço Pickup, que permite a retirada dos produtos do e-commerce em pontos comerciais parceiros, que contam com a tecnologia da Jadlog, estrategicamente localizados nas cidades brasileiras. Hoje a rede está com mais de 2,5 mil pontos parceiros atendendo 25 estados e o Distrito Federal. A maior concentração de pontos Pickup fica no eixo Rio-São Paulo e em Minas Gerais, que representam juntos 70% do mercado, e também nos estados do Sul e Nordeste do Brasil. A meta é alcançar 6 mil pontos até o final de 2019 e, na maturidade da rede, a 8 mil pontos, estando a apenas 10 minutos a pé de 90% do mercado consumidor brasileiro.

Pelo menos seis grandes embarcadores já utilizam o Pickup, que vem transformando a logística do e-commerce no País. Entre eles, a Dafiti, uma das maiores varejistas de moda e lifestyle do e-commerce; a rede de varejo Lojas Renner; as gráficas online FuturaIM, Printi e Maislog, e a Amway, empresa de vendas diretas e marketing multinível.