A Produslog, empresa especializada em terceirização de serviços logísticos, realiza no dia 9 de agosto, em São Paulo, no auditório da Associação Brasileira de Automação (GS1), evento em que vai apresentar a base jurídica para os benefícios da Lei Trabalhista, em relação à terceirização em logística. apresentação será dividida entre Cristina Monteiro, diretora-executiva da Produslog, e as advogadas Andrea Gonçalves e Virginia Gimenes, especialistas no assunto.
O evento, com inscrição gratuita, é voltado para profissionais de RH, gestores logísticos, gerentes e executivos. As inscrições são limitadas.
Cristina Monteiro destaca que a reforma trabalhista e o leve aquecimento do mercado nos últimos meses impulsionaram a terceirização logística. “Notamos aumento de 30% na procura por mão de obra, mas no mercado ainda persistem dúvidas sobre a sustentação jurídica da terceirização, diante das vantagens desse tipo de serviço para as empresas”, explica.
A executiva revela que os setores que mais têm procurado os serviços de terceirização são e-commerce, materiais de construção, consumo e moda.
Economia de 40% – As empresas tomadoras desses serviços calculam que a economia com a terceirização de serviços logísticos chega a 40%. Além de reduzir os custos, essas companhias apontam também a vantagem dos encargos trabalhistas, que ficam sob a responsabilidade da agência que fornece a mão de obra. A Produslog cuida da seleção e contratação de profissionais operacionais, com contrato protegido juridicamente.
Quem contrata funcionários terceirizados nota neles comprometimento maior com o trabalho – e isso em boa medida decorre do interesse do terceirizado de se colocar como efetivo na empresa contratante. “Mas também é consequência do trabalho feito pela empresa que oferta os serviços temporários”, comenta a empresária.
Segundo Cristina Monteiro, o diferencial de quem oferece terceirização é o conhecimento
Serviço: 2º Workshop Produslog
Data: 9 de agosto (sexta-feira)
Local: GS1 Brasil
Endereço: Rua Henrique Monteiro, 79, Pinheiros, São Paulo (SP)
Horário: 9h às 13h
Inscrição gratuita: pelo e-mail [email protected].