Operações Logísticas – Ed. 205

Mira: serviços com respaldo da TI

A Mira – que atua com operações de transporte e integração entre as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte – oferece serviços com o respaldo de tecnologias de ponta, como a troca eletrônica de dados através de EDI e Web Service, o rastreamento de veículos e cargas via satélite, GPRS e banda 4G, a roteirização por meio de aplicativos modernos e informação de entrega em real time por tecnologia GSM (Global System for Mobile Communications – confirmação de entrega realizada pelo celular). O uso destas tecnologias garante que o lead-time de coleta e entrega sejam precisos, mantendo seus clientes informados através de diversos canais e com total segurança em todo o percurso.  A Mira ttambém possui ferramentas de gestão como Qlik Sense, Microsoft Azure, Office 365, ERP Protheus TOTVS, entre outros, colocando-a num elevado nível de sofisticação que, em sinergia com o planejamento estratégico, agrega ao negócio o máximo de valor. A empresa possui infraestrutura própria nas regiões em que atua e uma frota com mais de 600 veículos, contando com parceiros e agentes localizados estrategicamente, para melhor atender as demandas do mercado. E oferece serviços de transporte de cargas e encomendas, fracionadas e lotações, para clientes de diversos segmentos, com atuação especializada nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. No que se refere ao abastecimento, oferece coleta, Cross Docking e consolidação de cargas; em logística interna, armazenagem e movimentação; em distribuição, Centros de Distribuição, armazéns gerais, entregas dedicadas e fracionadas;  e também gestão de transportes e armazenagem.