Novo programa da Kuehne + Nagel permite que cliente escolha rota com menor emissão de CO2

Como pioneira na indústria, a Kuehne + Nagel recentemente lançou o programa Net Zero Carbon, no qual se compromete a neutralizar todo o dióxido de carbono que emite a partir de 2020, contribuindo ativamente com a redução da emissão de poluentes na logística a nível global.

Além de compensar continuamente as suas emissões, as plataformas digitais da Kuehne + Nagel disponibilizam aos clientes a visibilidade de quais rotas e serviços possuem menores emissões de CO2, oferecendo soluções que reduzem a pegada de carbono das suas cadeias de suprimentos. “Queremos promover uma mudança de mindset, fazer o que fazemos de uma forma sustentável e pensando em um mundo melhor”, disse Eduardo Razuck, presidente da Kuehne + Nagel no Brasil.

E em conjunto com o lançamento do programa Net Zero Carbon, a empresa participou da regata Transat Jacques Vabre com o veleiro Maliza, que partiu de Le Havre, na França em direção a Salvador, na Bahia, navegando pela histórica rota do comércio de café entre Brasil e Europa.

A embarcação, que é livre de emissão de CO2 e equipada com painéis solares e hidro geradores que alimentam seus sistemas de bordo, percorreu o trajeto medindo continuamente a quantidade de CO2 no oceano, gerando dados e informações para pesquisas internacionais de mudanças climáticas e fortalecendo o seu compromisso com a ciência e a proteção e educação sobre a importância da preservação dos oceanos em todo o mundo.

Para marcar este compromisso com a sustentabilidade, além de proporcionar aos clientes presentes no evento realizado em Salvador, uma visita ao Malizia, a Kuehne + Nagel realizou uma exportação de café com zero emissão de carbono no retorno da embarcação à Europa.

Para saber mais sobre o programa Net Zero Carbon, acesse: https://www.knportal.com/about_us/corporate_social_responsibility/environment/