A VLI, companhia especializada em soluções logísticas e que integra ferrovias, terminais e portos, acaba de disponibilizar oportunidades de trabalho para maquinistas de trens nas cidades paulistas de Santos e Cubatão, situadas na região da Baixada Santista; e em Embu-Guaçu, Campinas e Mairinque, no interior do estado. Entre os requisitos básicos para a candidatar-se à uma das vagas abertas, é necessário que o interessado tenha concluído o ensino médio e experiência na condução de composições em linha férrea. De preferência, o candidato deve residir próximo às cidades mencionadas.
Entre as principais atribuições do maquinista constam operar trens com diferentes configurações, computadores de bordo e rádio de comunicação; manipular equipamentos de mudança de via (AMV); auxiliar no engate e desengate de vagões e locomotivas; realizar manobras de campo, atividades de acoplamento e desacoplamento de mangueiras; inspecionar a tração antes e durante manobras; além de atuar na conservação de instalações fixas e material rodante da empresa; entre outras funções. Os requisitos para as vagas podem ser vistos no link https://jobs.kenoby.com/vlivagas
Diversidade
A VLI acredita na diversidade como um caminho para transformar e trazer mais inovação ao negócio. Por isso, a empresa respeita as diferenças, valoriza as individualidades e aposta no potencial das pessoas de todos os gêneros, raças, origens, idades, identidades e orientações sexuais. Nesse contexto, o grupo de pessoas com deficiência (PCD) conta não só com oportunidades exclusivas como também pode pleitear qualquer vaga ofertada pela VLI.