A Yamalog, empresa que faz parte da Divisão de Supply Chain do Grupo Yamaha do Brasil, inaugurou nova filial em novembro de 2019, em Curitiba/Paraná. Com essa nova unidade, a empresa realizará as operações logísticas de produtos da Yamaha para os estados do Paraná e Santa Catarina e, gerando sinergia, efetuará a logística reversa do Sul para a região Norte do País, com a conquista de novos clientes.
A inauguração da nova unidade faz parte dos planos de expansão da empresa pelo Brasil. Essa é a quinta unidade da Yamalog, que também está presente em Manaus/AM, Belém/PA, São Paulo e Guarulhos, ambas no estado de São Paulo.
Conquistas 2019
Além de expandir suas operações para o sul do Brasil, a Yamalog também ingressou em novos mercados, como os setores de alimentos e higiene pessoal, com a conquista de grandes clientes nestes segmentos.
A trajetória positiva da Yamalog também se reflete em alguns números: este ano, a empresa teve, em relação ao ano passado, um aumento de 171,5% no volume transportado. E, para acompanhar o crescimento dessa demanda, a empresa aumentou em 29,4% o tamanho de sua frota.
“Estamos encerrando o ano com muita alegria pelo sucesso alcançado, tanto em resultados econômicos e índices operacionais, quanto ao cumprimento do nosso plano de expansão, que vem se realizando exatamente conforme planejamos”, afirma Eurydes Barcellos, Diretor de Planejamento e Negócios da Yamalog.
Ano novo de grandes expectativas
Para 2020, a Yamalog igualmente dará grandes saltos, já começando o ano com saldo positivo, a partir da inauguração da nova unidade na Anhanguera, 5 vezes maior que a unidade anterior.
Também está prevista a inauguração de mais duas unidades: uma no Rio Grande do Sul e outra em Minas Gerais. Além disso, ainda há duas certificações planejadas – a Anvisa, que dará a possibilidade de atuação completa ao setor alimentício e higiene pessoal, e a ISO 45001, voltada para segurança e saúde ocupacional.