A indústria de implementos rodoviários deve aumentar em 20% as vagas de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2020. A expectativa tem como base dados na maior empresa do segmento leve do país, a 4TRUCK.
O CEO, Osmar Oliveira, destaca que a expectativa é preencher 14 vagas neste momento. “Aumentamos nosso quadro em 10% neste 2º semestre de 2019, e pretendemos aumentar outros 20% já no 1º semestre deste ano. Temos mais espaço e bom volume de pedidos em carteira. É hora de acelerar e garantir a entrega aos clientes”.
Segundo o gestor, as contratações são necessárias, uma vez também que a empresa trocou e aumentou de sede em meados de 2019. “Por uma questão de distância entre os dois endereços, da nova sede para a antiga, 50% da equipe, especialmente da Produção, foi substituída”.
Em todo o país, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre janeiro e novembro de 2019, o saldo ficou positivo em 123,9 mil vagas em todo o Brasil, totalizando 2,4 milhões de admissões em 11 meses. Divulgado mensalmente pela Secretaria de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, o Caged traz o registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).