Sem Parar transforma experiência de meio de pagamento com Pure Storage

A Pure Storage (NYSE: PSTG), fornecedora de plataforma de dados totalmente flash para a era da nuvem, anuncia que o Sem Parar, empresa de meio de pagamentos, adotou as soluções de dados da Pure para aumentar a produtividade da equipe e melhorar a experiência dos clientes. A tecnologia da Pure aprimorou os recursos estratégicos de tomada de decisões da equipe de Business Intelligence (BI) do Sem Parar, com agilidade na ampliação de armazenamento de dados para que a empresa possa continuar investindo tempo na expansão de seus negócios.

Com base em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, o Sem Parar transformou o processo de pagamento de pedágio de veículos, eliminando filas de carros e reduzindo o tráfego por meio de cancelas automatizadas. Com 5 milhões de clientes e operações em todos os Estados brasileiros com rodovias pedagiadas, nos últimos dois anos a empresa expandiu seus negócios e atualmente opera em mais de 1.300 estacionamentos, 650 postos de gasolina e atende a 300 lojas McDonald’s no serviço drive-thru. Além disso, existem mais de 700 pontos de autoatendimento e, no segundo semestre deste ano, a Sem Parar estreou como modalidade de pagamento para redes de lava-rápido.

O principal desafio do Sem Parar era o impacto na área de BI, onde a carga no ambiente de armazenamento foi mais sentida. A empresa queria uma experiência moderna em dados para aumentar a agilidade e a entrega de inteligência, e a tecnologia totalmente flash emergiu como um fator decisivo no suporte ao projeto de transformação digital. Após uma série de testes e avaliações de vários fornecedores, o Sem Parar escolheu o FlashArray da Pure Storage. Em duas semanas, o processo de virtualização total do ambiente foi concluído, sem interrupção ou tempo de inatividade, trazendo resultados imediatos.

“A Pure Storage nos entrega qualidade tecnológica, preço bom e suporte rápido, sem complicações. Nossas áreas são completamente integradas para aumentar a agilidade no processo de tomada de decisão. Ao eliminar os gargalos de BI, reduzir o tempo de resposta e atingir uma taxa de redução de dados de 4:1 para remover duplicatas e aliviar a carga de dados pela metade, obtivemos um desempenho muito superior ao que tínhamos”, explica Marcelo Maluta, gerente de Infraestrutura e Serviços no Sem Parar. “Estamos constantemente evoluindo nosso modelo de negócios para garantir que os clientes aproveitem cada vez mais a tecnologia, de forma que o meio de pagamento seja um facilitador, não um obstáculo ou perda de tempo”, complementa o executivo.

Desde a implementação da Pure, os gargalos de BI foram eliminados, o tempo de execução foi reduzido de 11 horas para 4 horas, resultando em maior produtividade e valor comercial. O tempo de resposta de aplicações também foi reduzido de 15 milissegundos para menos de 1 milissegundo, com latência de acesso 10 vezes menor, quadruplicando o desempenho do armazenamento de informações.

“A oferta da Pure está totalmente alinhada com os objetivos de negócios do Sem Parar. Somos duas empresas com forte presença no mercado para entregar aos clientes agilidade, serviços sem interrupções, e eliminar ou encurtar o tempo de inatividade. Estamos satisfeitos com a integração dessas tecnologias para gerar experiências modernas de dados e de meios de pagamento, que transformam o dia-a-dia tanto do operacional quanto do cliente final”, diz Paulo de Godoy, gerente geral da Pure Storage no Brasil