Veloe leva tecnologia ao Carnaval de Salvador

A Veloe, unidade de negócios da Alelo para pagamento automático de pedágios e estacionamentos, será um dos patrocinadores do Carnaval de Salvador 2020. Em parceria com a Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador), a marca empregará a sua tecnologia das tags para facilitar o acesso dos residentes às zonas de restrição de veículos onde ocorrem os circuitos dos trios elétricos.

“Somos uma marca de mobilidade urbana, que atua com foco no usuário e nascemos com DNA de inovação. Nossa participação no carnaval é mais uma prova de que tudo o que criamos busca descomplicar o caminho das pessoas. Desenvolvemos um sistema sob medida para atender à necessidade da cidade e de quem a frequenta neste período. Ajudaremos a preservar a qualidade de vida da comunidade local e melhorar a mobilidade em Salvador”, afirma Marcelo Costa, executivo responsável pela Veloe.

Os pórticos construídos pela Veloe, que dão acesso aos circuitos, contêm antenas e câmeras de OCR (sistema de reconhecimento óptico de caracteres) para leitura das tags afixadas nos veículos, além de câmeras de monitoramento. A tecnologia fornece controle de acesso automático aos moradores, melhorando o fluxo de veículos nas áreas restritas, e, por consequência, o trânsito na cidade de forma geral.

André Turquetto, diretor de Marketing e Produtos da Alelo, destaca a importância da solução criada para o Carnaval de Salvador. “É uma das maiores festas de rua do planeta. São quase dez dias de folia, com mais de 3 milhões de pessoas diariamente nas ruas, explorando a cidade de uma outra forma. Estar presente na festa é uma oportunidade excelente de entregar nossa proposta e mostrar que a tecnologia da Veloe vai muito além de pedágios e estacionamentos”, diz.

A Veloe tem a inovação em seu DNA e nasceu 100% digital. Toda a experiência do cliente é feita pelo site e aplicativo. A marca tem cobertura nacional e opera em todas as rodovias pedagiadas do Brasil, além ser aceita em uma rede de mais de 310 estacionamentos.