O Centro Logístico Industrial Aduaneiro (CLIA) da Wilson Sons Logística, empresa do Grupo Wilson Sons, localizado em Santo André (SP), foi certificado no Programa Brasileiro Operador Econômico Autorizado (OEA) pela Receita Federal. A empresa atendeu a todos requisitos estabelecidos pela iniciativa, que incluem critérios de segurança, qualidade e confiabilidade nas operações.
A participação no programa é voluntária e as empresas habilitadas usufruem de diversos benefícios, como diminuição da burocracia, além de vantagens de futuros acordos de reconhecimento mútuo. “A certificação exige alto grau de comprometimento e traz mais segurança para os nossos clientes, além de representar simplificação, facilidade e agilidade nos procedimentos aduaneiros”, explica Fábio Correia, gerente Administrativo Financeiro e Aduaneiro da Wilson Sons Logística.
A OEA é concedida a importadores, exportadores, agentes consolidadores, portos, recintos alfandegados, aeroportos e outros atores da cadeia do comércio internacional. A iniciativa brasileira foi lançada em 2015, com base no Programa C-TPAT da Aduana Americana, voltado à segurança física da carga.
A Wilson Sons Logística opera por meio de duas plataformas regionais, localizadas no Sudeste, em Santo André (SP), e no Nordeste, em Suape (PE). A unidade de Santo André conta com Centro de Distribuição e CLIA, que ficam próximos a importantes elos logísticos, como o Porto de Santos e os aeroportos de Guarulhos e Viracopos. O CLIA Santo André é considerado um dos maiores recintos alfandegados do estado de São Paulo.