A Pegaki, startup de logística que conecta e-commerces ao varejo físico para entrega de mercadorias, vai prorrogar o prazo de retirada dos produtos de 7 para 30 dias. O motivo da ampliação do prazo é a pandemia do Coronavírus (COVID-19). Além de parte dos pontos estarem fechados, a Pegaki também quer colaborar com a redução de pessoas trafegando pelas ruas e incentivar para que a população fique em casa, mais importante orientação do Ministério da Saúde.
“Nesse momento nossa maior preocupação é com a saúde de todos. Por isso alinhamos com nossos parceiros e viabilizamos esse aumento no prazo de entrega das mercadorias. Fizemos isso até mesmo para que os clientes de e-commerce fiquem tranquilos e saibam que suas compras estão bem guardadas e seguras. Se precisar aumentar o prazo, nós vamos aumentar”, explica João Cristofoini, CEO e fundador da Pegaki.
Com mais de 1000 pontos de retirada cadastrados e 60 mil produtos entregues, o que é equivalente a R$ 6 milhões em mercadoria, a Pegaki conta com grandes clientes na ponta do varejo como Carrefour, Mundo Verde e Shopping Metrô Tucuruvi, além de outras centenas de pequenos e médios comércios. Na ponta dos e-commerces, a Pegaki atende empresas como Dafiti, Wine, Gráfica Print, entre muitos outros.