Mercedes-Benz estende garantia de veículos comerciais para apoiar clientes durante a crise do coronavírus

Em respeito aos seus clientes, visando minimizar os impactos gerados pelo Covid-19, a Mercedes-Benz decidiu ampliar por mais 60 dias o período de cobertura de garantia de caminhões, ônibus e modelos da Linha Sprinter. Essa decisão temporária e emergencial é válida somente para veículos com garantia encerrada a partir de 1º de março deste ano.

“Nossa Empresa determinou que todos os veículos comerciais da marca envolvidos nessa ação especial receberão um adicional de 60 dias ao seu período de cobertura de garantia original, bem como do Programa Service 24h”, informa Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Dessa forma, veículos com 12 meses de cobertura passam a ter 14 meses e veículos com 12 meses de cobertura e 24 meses para o trem de força, passam a ter 14 e 26 meses, respectivamente”.

Segundo o executivo, essa iniciativa da Mercedes-Benz contribui para que os clientes possam enfrentar de uma melhor forma as contingências e incertezas provocadas pelo Covid-19. “Com a garantia estendida por mais dois meses, as empresas e os autônomos ganham fôlego, segurança e tranquilidade para se dedicar às suas atividades de transporte, tão essenciais nesse momento difícil para todos nós, assegurando o abastecimento de alimentos, medicações e outros suprimentos, além das cargas e produtos que movimentam a economia do País”, destaca Leoncini.

Em parceria com a Mercedes-Benz, a Rede de Concessionários já está preparada para assegurar os serviços aos veículos abrangidos por essa extensão de garantia, com todas as coberturas estabelecidas em contrato. Essa decisão temporária e emergencial não altera as coberturas padrões existentes para os demais veículos já comercializados ou a comercializar.