Sistema de gestão online ajuda micro e pequenas empresas a vender pela internet

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) algumas lojas virtuais chegaram a registrar um aumento de mais de 180% em transações nas categorias Alimentos e Bebidas e Beleza e Saúde. Esse crescimento é reflexo do fechamento temporário de lojas físicas por conta do novo Covid-19.

Como todas as empresas precisam continuar realizando negócios, a alternativa do momento é vender pela internet, sendo assim muitos empresários estão criando a sua loja virtual ou participando de marketplaces – que são sites que vendem produtos de vendedores parceiros e ficam com uma parte da receita da venda, como por exemplo o mercado livre.

Além de operacionalizar a presença digital – que antes era somente em lojas físicas, é necessário otimizar os setores de marketing com ações mais direcionadas ao público alvo e apostar no relacionamento com clientes para fechar as vendas. Já a logística da empresa deve funcionar com transparência sempre informando tempo de entrega e controlando o estoque para que não haja problemas com o pós venda. Nesse momento, os clientes buscam por empresas com presença digital e que atendam suas necessidades de forma confiável.

Para os empreendedores de micros e pequenas empresas é fundamental ter um sistema ERP, que permite uma gestão mais eficiente, como por exemplo o Bling (https://www.bling.com.br/), uma ferramenta de gestão empresarial em nuvem que tem integração com lojas virtuais e marketplaces, além disso oferece diversos serviços que possibilitam ao empreendedor ter controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores, em uma única plataforma. Além disso, o Bling é integrado com os Correios e com as maiores plataformas de e-commerce e marketplace do país como mercado livre, amazon, b2w, magalu, carrefour.

Conheça as principais vantagens de utilizar o sistema em nuvem:

Acesso remoto em qualquer horário
O sistema possibilita que o empresário ou qualquer colaborador autorizado acesse as informações atualizadas da empresa sem precisar abrir múltiplos programas, como as planilhas e blocos de anotações.

Organização e otimização de tempo
Por centralizar os principais setores da empresa e permitir que as informações sejam atualizadas remotamente, é possível ganhar tempo, organizar melhor os processos e consequentemente aumentar a produtividade.

Redução de pequenos custos
O sistema armazena em nuvem arquivos, contratos e documentos e reduz o espaço físico que seria utilizado para este fim. Também é reduzir tempo criando planilhas de controle orçamentário, cadastro de clientes e relatório de pedidos. Além disso, não será mais necessários ter profissionais de TI para controlar a infraestrutura da empresa. Toda economia que o sistema gera permite investimento em marketing, por exemplo.

“Para reduzir o impacto da crise vender pela internet se tornou primordial, as micro e pequenas empresas que ainda estão migrando suas operações para esse novo canal precisam de um sistema digital integrado, que faça o empreendedor ter mais agilidade por centralizar todas as informações que ele precisa em um só lugar. Investir em tecnologia é investir em produtividade e para contribuir, estamos disponibilizando 4 meses gratuitos para os novos clientes, para ter acesso a promoção basta acessar o link: https://www.bling.com.br/planos-e-precos/bling120 e utilizar o cupom: #bling120” explica Sidney Zynger, diretor de marketing do Bling.

Com 11 anos de mercado, o Bling teve um aumento de 40% na procura pela plataforma nas últimas semanas de março. Em sua maioria, são micro e pequenas empresas de loja virtual e física. A empresa permite que esses empresários organizem a gestão do seu negócio com segurança, facilidade, agilidade e eficiência. E atualmente possui cerca de 40 mil clientes, a grande maioria são empresas que atuam no e-commerce.