Startup lança aplicativo inédito que otimiza toda a rotina no ponto de venda

A startup InfoGo nasceu exatamente com o objetivo de digitalizar e automatizar processos que agilizem as rotinas internas de um estabelecimento, fazendo com que aumente a sua produtividade diária, não perdendo mais tempo com checagens e tornando bem mais fácil as rotinas do comércio – que envolvem um intenso volume de trabalho obrigatório e diário.

Verificar o recebimento de mercadorias, priorizar a venda de produtos próximos ao vencimento, repor produtos na prateleira, checar o estoque, atualizar quadro de avisos, fechar os caixas, criar e anunciar promoções, comparar preços dos concorrentes e repassar para estratégia comercial, são algumas das rotinas obrigatórias, além de criar e efetuar estratégias de fidelização com os clientes, como oferecer um café, dar um brinde, entre outras. “O aplicativo da InfoGo tem formulários detalhados que organizam a checagem de todos esses afazeres por data, loja e dia da semana. Imagine a facilidade para o gerente visualizar claramente a situação de cada rotina separadamente e, assim, tornar as estratégias promocionais e de crescimento mais assertivas? Será bem mais ágil gerir os processos”, conclui Marcus Taccola, CEO da InfoGo.

Outro diferencial importante do aplicativo InfoGo é que permite a realização de “perguntas condicionais”, com respostas SIM ou NÃO. Dependendo da resposta, a próxima pergunta já será direcionada de acordo. Exemplo: Este corredor apresenta problema? Qual problema tem? Não tem sentido a segunda pergunta se a primeira for não. “A dinâmica é realizada na montagem e a InfoGo direciona as perguntas conforme o formulário é montado. Isso é muito importante”, explica Taccola. Além disso, o aplicativo envia e-mail aos responsáveis alertando sobre uma condição (ex: freezer parou de funcionar, acionando a manutenção).

Tudo no aplicativo converge para dashboards e pesquisas automáticas, por inteligência artificial avançada, sem que nada precise ser criado. “Já temos a comprovação da eficiência e eficácia do nosso produto e do quanto ele cumpre com sua proposta. Muda a vida do varejista, seja ele pequeno, médio ou grande”, conclui o executivo. Para implementar toda essa rotina nos estabelecimentos, leva apenas um dia.