A Emirates SkyCargo realizará voos regulares de carga para 100 destinos em seis continentes durante o mês de julho de 2020. Algumas das novas cidades adicionadas à rede da transportadora de carga aérea incluem: Acra, Argel, Atenas, Fort Lauderdale, Glasgow, Larnaca, Los Angeles, Malé, Moscou (SVO), Phnom Penh, Roma, Santiago, Sialkot e Tunes .
A Emirates SkyCargo expandiu sua rede para atender ao aumento da atividade econômica e da demanda por capacidade de carga aérea dos mercados em todo o mundo, e em resposta ao aumento de voos de passageiros da Emirates. Com o aumento dos voos de carga para frequências diárias ou semanais para os principais mercados de produção e consumo, a transportadora facilita o fornecimento dos produtos necessários para combater a atual pandemia, além de máquinas e equipamentos necessários ao setor de manufatura e outros setores econômicos importantes das rotas do comércio global.
Além dos voos regulares, a Emirates SkyCargo também opera uma série de voos fretados especiais toda semana para transportar uma variedade de mercadorias, que incluem equipamentos de proteção individual (EPIs), produtos farmacêuticos, alimentos, máquinas e componentes de grande porte.
A divisão de carga aérea da Emirates inovou a capacidade de carga para empresas e exportadores em sua moderna frota de aeronaves de fuselagem larga. Além de transportar carga no porão das aeronaves, a Emirates SkyCargo transporta carga selecionada nos assentos de passageiros e nos compartimentos superiores da cabine de passageiros de suas aeronaves Boeing 777-300ER. Recentemente, a transportadora também modificou 10 aeronaves Boeing 777-300ER da sua frota, removendo assentos da Classe Econômica da cabine de passageiros para liberar espaço para carga adicional. A Emirates SkyCargo também opera 11 cargueiros Boeing 777 F que atendem a mais de 30 destinos a cada semana.
A Emirates SkyCargo prioriza a segurança de suas operações. Trabalhando com seus parceiros, incluindo manipuladores em terra, a transportadora adotou uma série de diretrizes rigorosas para cargas na cabine, que definem o tipo de carga permitida, a embalagem e o manuseio adequados, de acordo com as diretrizes da IATA.