Webinar discute “Automação e cubagem para logística no e-commerce”

A internet vem transformando o mundo ao longo dos anos, agregando dinamismo ao varejo, afinal, uma grande parcela das vendas já acontece online e a tendência dentro deste novo cenário criado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) é que a utilização do e-commerce cresça ainda mais. E a competitividade do mercado tem feito com que as empresas busquem maneiras de reduzir custos e otimizar os processos para conseguirem ofertar produtos com preços competitivos.

No entanto, garantir a operação de um e-commerce rodando de maneira saudável vai muito além de montá-la. Há pontos quase impossíveis de se executar manualmente de maneira que se aproveite o tempo ao máximo e se obtenha bons resultados. É preciso de uma série de ações, análises e uma busca diária por otimizações. Consiste na busca de alternativas logísticas robustas e a automatização surge como uma grande solução, pois fornece várias opções de entregas e a precisão no cálculo de frete.

Outra grande vantagem da automação logística é a consolidação de volumes, pois consiste em agrupar os produtos de uma mesma venda virtualmente na hora do cálculo do frete. Opção que gera maior aproveitamento da volumetria no processo de cubagem na modalidade de e-commerce, impactando em uma redução de 20% a 40% no valor do frete. Afinal, a cubagem é essencial para as empresas de logística identificarem o espaço que cada carga ocupará nos veículos usados para o transporte e, por esta razão, a métrica influencia no custo do frete.

“A Pitney Bowes vai apresentar o que existe de mais moderno no mercado em soluções de cubagem, pesagem e triagem de encomendas para o segmento logística. As nossas soluções visam trazer automação do processo com maior agilidade, precisão e acuracidade para o cliente”, finaliza Rodrigo Melo, Gerente Regional de Canais da Pitney Bowes Brasil.

Diante dessa realidade, o projeto Conexão Logistique – Boas Práticas realiza no dia 12 de agosto, a partir das 10h30, o webinar Automação e cubagem para logística no e-commerce. Participam o diretor de Eventos da seccional de Santa Catarina da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Santa Catarina ABComm), Júlio Pegna, que ainda responde pela Diretoria Executiva ABComm Bahia e é CEO da Beecomm Transformação Digital; Ricardo Centelha, diretor da Temp Log – logística de produtos especiais; e Rodrigo Melo, gerente regional de Canais da Pitney Bowes. A mediação será do diretor da Logistique – Feira e Congresso de Negócios Multimodais, Leonardo Rinaldi.

O programa

Os movimentos Conexão Logistique e Conexão Logistique – Boas Práticas, que englobam uma série de webinars e painéis gratuitos, têm o objetivo de municiar o mercado de informações relevantes sobre o cenário econômico atual e perspectivas futuras, bem como prepará-los para a retomada da economia. Outra frente do movimento é tratar de temas relacionados a logística, área estratégica para a economia, e criar discussões a respeito de como ela pode contribuir na melhoria da eficiência dos processos nas organizações e, consequentemente, melhorar a competitividade das empresas.

Logistique

Como um importante e estratégico agente de negócios e network para o setor na região Sul, a Logistique – Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais de Cargas reúne no Centro de Convenções da Expoville, de 5 a 7 de outubro, em Joinville, importantes players do setor para discutir o futuro das cadeias logística, do comércio exterior, apresentar práticas de sucesso e gerar negócios. O evento está em sua terceira edição e neste ano vem com nova roupagem e foco em agregar os fornecedores de soluções e seus potenciais clientes em torno de uma feira comercial, congressos e seminários técnicos, além de ampla programação paralela. Tudo isso direcionado a um público altamente especializado.