Grupo Arezzo fecha parceria de entrega com a startup Picap

Como forma de facilitar ainda mais sua logística de entregas, o Grupo Arezzo, um dos principais no segmento da moda no país, fechou parceria com a startup Picap, empresa que atua em 13 cidades no Brasil. Nascida na Colômbia, com atuação ainda em países como México e Guatemala, a Picap mantém operação em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Recife, Teresina, Fortaleza, São Luís, Manaus, Goiânia, Campo Grande e Salvador, recentemente, chegou a Brasília e Curitiba.

O Grupo Arezzo detém marcas importantes como Owme, Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Vans. A empresa conta com 618 lojas espalhadas em todo o país. Para o CEO da Picap, Diogo Travassos, a parceria seria um grande desafio para a startup.

– Mesmo não tendo a exclusividade, sabemos que o volume de entregas proporcionado pelo Grupo Arezzo é enorme. Temos uma ótima capilaridade de entendimento nas cidades onde atuamos e esperamos atrair mais motoristas para estabelecer um serviço de alta qualidade e atrair mais empresas interessadas – afirma Travassos.

A Picap chegou ao Brasil em 2019 trazendo um novo modelo de transporte de passageiros sobre motos. Com a pandemia, a startup remodelou sua estratégia e passou a centrar sua expertise em entregas, dentro do conceito last mile, buscando parcerias com empresas dos mais variados ramos. Além de motos, a empresa também cadastra automóveis. Em menos de um mês, 500 motoristas de carros já se inscreveram no aplicativo. O número de motociclista ultrapassa a marca de 20 mil inscritos.

– Este é um segmento bem mais competitivo que o de transporte de passageiros, onde trouxemos um produto inovador para o Brasil. Por isso, vimos no last mile uma oportunidade, atuando na cadeia logística das entregas, em sua etapa mais sensível.