DHL Express aumenta a capacidade de sua frota com cargueiros Boeing 767-300

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A DHL Express anunciou, em parceria com a Boeing, o acréscimo de quatro BCS 767-300 (cargueiros convertidos da Boeing) à sua frota, como parte do seu plano de gerir a modernização da frota intercontinental de longo curso, para garantir a operação com funcionamento mais sustentável e econômico. As aeronaves são convertidas da configuração de passageiros para cargueiro pela Boeing para atender às necessidades da empresa e, por consequência, suprir a crescente demanda global de serviços expressos.

“Operamos o modelo 767-300F em nossa frota global por muitos anos e esperamos continuar investindo na plataforma, com mais 767-300BCFs. Esse tipo de cargueiro oferece uma versatilidade comprovada e agradecemos a oportunidade de aumentar ainda mais a eficiência, e simultaneamente, melhorar nossa responsabilidade ambiental. Isso nos aproxima de nossos objetivos e garante a melhor entrega de serviços aos nossos clientes”, afirma Geoff Kehr, vice-presidente global de gerenciamento de frota aérea da DHL Express.

Localmente, a atualização da malha aérea também traz benefícios para as entregas. Claudia Souza, diretora de operações da DHL Express Brasil, declara que “essa inclusão de novas aeronaves em nossa frota global imprime mais agilidade e segurança às entregas. Na América Latina, compilamos, em média, 630 voos por dia. Assim, contar com cargueiros modernos, com mais capacidade de carga, nos ajuda a alavancar nossa capacidade aérea e ainda contribui para reduzir a emissão de gases poluentes, entregando mais em menos viagens”.

A família 767 Freighter é composta pelo cargueiro bimotor de corpo largo médio mais eficiente do mundo, segundo a Boeing. O 767-300BCF possui praticamente a mesma capacidade de carga do cargueiro de produção 767-300F, com carga útil estrutural de aproximadamente 50 toneladas a uma faixa de aproximadamente 3 mil milhas náuticas (5.556 km) e peso máximo de decolagem de 412 mil libras (186.880 kg).

Desde 2019, a DHL Express adicionou 14 Boeings 777F, também de alto nível de eficiência em combustível, para substituir os 747-400s mais antigos. A companhia opera mais de 260 aeronaves dedicadas, com 17 companhias aéreas parceiras, em mais de 3 mil voos diários e em 220 países e territórios.

E, em sua estratégia para 2025, a empresa espera um maior crescimento do comércio transfronteiriço de eletrônicos e, como resultado, maior demanda por experiência em entrega intercontinental. Dessa forma, o objetivo é formar uma rede global bem conectada e, ao mesmo tempo, apta a reduzir as emissões de carbono e o consumo de combustível, a fim de beneficiar o meio ambiente, os parceiros e os clientes.