IVECO fecha a maior venda de caminhões a gás natural da América do Sul

A IVECO, marca da CNH Industrial e pioneira na comercialização e produção de veículos movidos a combustíveis alternativos na Argentina, fechou uma nova venda, agora para entregar 100 unidades do Stralis NP Cursor 13 de GNC (gás natural comprimido) para a NRG Argentina SA, fornecedora de areia de fratura para a indústria petrolífera, em especial na região de Vaca Muerta, próximo à Patagônia, onde está localizado um reservatório de petróleo e gás.

Com mais de 20 anos de experiência mundial no desenvolvimento e comercialização de veículos movidos por energias alternativas, a IVECO tornou-se a primeira marca do segmento a atingir um marco dessas características na América do Sul.

A NRG Argentina S.A. é uma empresa que oferece insumos estratégicos ao setor de petróleo e gás, tais como areia natural e agente sintético ultraleve em quantidades e tempos exigidos pela operação. É a primeira empresa integrada do setor, pois além de fornecer esses produtos críticos para o desenvolvimento responsável de recursos não convencionais, oferece serviços de última milha e de condução no local. Da mesma forma, a empresa executa uma estratégia de triplo impacto, enfocando tanto na obtenção de resultados comerciais bem-sucedidos quanto na consideração do ambiente onde opera e no uso responsável dos recursos.

Outra característica notável da operação é a venda de 100 contratos de manutenção que acompanham as unidades concedidas pela empresa. Nesse sentido, a marca ajudará a NRG Argentina S.A. no desenvolvimento de um centro exclusivo de atendimento e manutenção dentro da sua base de operações, localizada na província de Rio Negro. O objetivo dessa gestão é dar suporte para que a nova frota possa desenvolver suas operações com altos padrões no serviço e assistência da concessionária da zona.

Os novos veículos adquiridos pela empresa de Rio Negro possuem alta tecnologia, design e equipamentos superiores aos seus homólogos a diesel com um benefício de 40% a 50% na redução dos custos de combustível. Os caminhões, que farão seu trabalho entre as províncias argentinas de Entre Rios, Neuquén e Rio Negro, têm uma configuração AS440S46T/P 6×2 e, por serem movidos a GNC, apresentam reduções na emissão de gases de até 90% de dióxido de nitrogênio, 99% de partículas e até 95% de dióxido de carbono quando o biometano é utilizado como combustível.

Além disso, os caminhões possuem uma certificação PIEK que garante níveis de ruído abaixo de 71dB, tecnologia de freio AEBS, retardador hidráulico, ESP e suspensão pneumática no eixo traseiro.