Emirates SkyCargo criará o maior hub de carga aérea para distribuição global da vacina da COVID-19

Emirates

A Emirates SkyCargo deu um passo à frente em sua preparação para lidar com as complexidades logísticas da distribuição global da futura vacina da COVID-19, criando em Dubai o primeiro hub de carga aérea do mundo dedicado à vacina. A transportadora de carga aérea anunciou que reabrirá seu terminal de carga Emirates SkyCentral DWC, localizado no sul de Dubai, que servirá como um hub dedicado às operações de armazenamento refrigerado e distribuição da vacina.

A divisão de carga da Emirates também montou uma equipe dedicada de resposta rápida para coordenar as solicitações dos vários parceiros do ecossistema de distribuição internacional da vacina e agilizar sua resposta a essas solicitações de transporte da vacina. Por meio de uma combinação de voos programados e fretados, a transportadora de carga poderá levar a vacina aos mercados onde será mais necessária.

Segundo a empresa, o hub será a maior instalação em terminal de carga aérea do mundo de vacina da COVID-19 e permitirá receber as vacinas dos locais de fabricação em todo o mundo, armazená-las e preparar remessas para distribuição regional e global.

O Emirates SkyCentral DWC tem mais de 4.000 metros quadrados de área de armazenamento somente para produtos farmacêuticos, com controle de temperatura e certificação de boas práticas de distribuição (BPD), permitindo o armazenamento e a distribuição em grande escala das vacinas da COVID-19. No geral, estima-se que a instalação possa armazenar cerca de 10 milhões de frascos da vacina na faixa de temperatura de 2 a 8 graus Celsius a qualquer momento.

A infraestrutura de última geração da Emirates SkyCentral DWC também está equipada com uma das maiores frotas do mundo de Cool Dollys (pequenas unidades móveis de transporte refrigerado), ajudando a proteger cargas de temperatura controlada entre a aeronave e o terminal de carga. Além disso, o grande número de docas de caminhões com temperatura controlada e a proximidade do terminal dos portões de estacionamento de aeronaves garantem a liberação rápida e eficiente da carga para posterior distribuição.

Além do armazenamento refrigerado, a Emirates SkyCargo também tem áreas dedicadas a serviços de valor agregado, como recongelamento e re-embalagem de vacinas para distribuição global aos seus clientes.

Assista ao vídeo da Emirates SkyCargo sobre o maior hub de carga aérea do mundo, que adota as boas práticas de distribuição (BDP) para a distribuição da vacina da COVID-19 em: https://www.youtube.com/watch?v=qp8P3Zho0mw