Blue Yonder acelera a transformação dos clientes na nuvem

Blue Yonder anuncia a aceleração do seu pivot para SaaS e consequentemente a transformação para a nuvem em seu evento global CloudCon. Por mais de uma década, a Blue Yonder tem ajudado os clientes a migrar seus aplicativos da cadeia de suprimentos para a nuvem, o que ajudou os clientes a acelerar as oportunidades de crescimento, fortalecer a resiliência e alcançar a visibilidade end-to-end e o controle de que precisam para evitar interrupções na cadeia de suprimentos.

“A Blue Yonder teve o maior número de partidas no 3º trimestre deste ano em comparação com os três últimos anos, 29% a mais do que no mesmo trimestre de 2019”, anunciou Salil Joshi, vice-presidente executivo de Customer Success da Blue Yonder. “A nossa equipe tem trabalhado para tornar o tempo de avaliação de nossos clientes uma realidade. Esperamos continuar esse impulso no 4º trimestre e alcançar um tempo de valor para os clientes de 120 a 150 dias até a entrada da operação”, completou Joshi.

Os resultados da Blue Yonder SaaS para o 3º trimestre foram impulsionados pela transformação do modelo de negócio da empresa, baseada em assinaturas e SaaS. A receita anual recorrente da SaaS para o 3º trimestre de 2020 foi de US$ 295 milhões, contra os US$ 180 milhões no terceiro trimestre de 2019 e US$ 257 milhões no 2º trimestre de 2020. A taxa de retenção do lucro líquido do SaaS no 3º trimestre foi de 120%, contra 119% do 3º trimestre de 2019. A adoção bem-sucedida das soluções, baseadas em nuvem da Blue Yonder, juntamente com a mudança da empresa para um modelo SaaS, continua impulsionando os resultados financeiros da empresa.

A empresa líder mundial em soluções supply chain se concentra em trazer os seus clientes para a nuvem. Para isso, é essencial a parceria estratégica entre a Blue Yonder e a Microsoft para construir soluções SaaS na plataforma de nuvem Microsoft Azure. Os clientes em transição, para as soluções baseadas em nuvem, podem aproveitar múltiplos benefícios a partir de maior agilidade e velocidade. Aproveitam assim, o poder das soluções de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) e ajudam na visibilidade em tempo real e na tomada de decisões inteligentes e autônomas.

Entregas da Blue Yonder em números

No início deste mês, a Blue Yonder comemorou a entrega de sua previsão na ordem de 1 trilionésimo para clientes que usam o poder da AI / ML, alimentada por suas soluções baseadas em nuvem. Somente em setembro de 2020, a Blue Yonder:

• Completou 360,5 milhões de itens, através da sua solução Fulfillment

• Previu 562 milhões de itens com sua solução de Demand;

• Gerenciamento de 4,3 milhões de embarques, através de suas soluções de TMS;

• Por volta de 2,5 milhões de funcionários gerenciaram os seus horários de turno por meio de sua solução Workforce Management;

• Gerenciamento de 7,77 milhões de linhas de pedidos, através de sua solução Warehouse Management;

• Foram criados 3,75 milhões de planogramas, através de sua solução Category Management.

Evento Global CloudCon

No evento CloudCon da Blue Yonder, os participantes ouviram líderes do setor como JulieSweet, CEO, Accenture e Scott Guthrie, o Grupo EVP Cloud & AI da Microsoft. Mais de uma dúzia de clientes da Blue Yonder também contaram os cases na nuvem, como Carlsberg, Hema, HERBL, Hilti, Lululemon, Penske Logistics, PepsiCo, Petco e muito mais.

O evento teve como caminho dois eixos principais: Migrate e Transform. A rota Migrate foi projetada para fornecer às empresas o plano de migrar de forma eficiente e eficaz do seu ambiente existente para a nuvem. O caminho Transform ajuda as empresas a aprender a construir uma cadeia de suprimentos mais forte, mais eficiente e preditiva, usando o poder da nuvem em uma abordagem de plataforma.