A DHL Express, fornecedora líder mundial de transporte expresso e logística, espera um grande volume de remessas e compras on-line durante a alta temporada de vendas em 2020. A companhia relata que o crescimento exponencial dos níveis de globalização e digitalização resultou diretamente em novos hábitos de consumo, com um forte aumento do número de aplicativos de compras, nos quais o consumidor pode escolher entre ofertas de diferentes lugares do mundo, e de comerciantes expandindo as vendas para o formato transfronteiriço, com ofertas em grandes de marketplaces.
Como resultado, a DHL Express acredita que o e-commerce quebrará recordes ao redor do mundo durante o período de vendas entre a Black Friday e o Natal. Após acompanhar o crescimento global de 35% do volume proveniente do comércio on-line em 2020, a empresa de logística prevê uma aceleração ainda maior desse resultado que se seguem, e espera uma quantidade de envios maior que 50% em comparação ao último ano nas operações globais. “Megatendências como globalização e digitalização têm um enorme impacto no comércio global”, explica John Pearson, CEO global da companhia.
“Na DHL Express, nossa missão é possibilitar as trocas comerciais globais e apoiar nossos clientes durante os dias mais importantes para seus negócios. Mesmo durante a alta temporada de vendas, asseguramos que as mercadorias sejam entregues o mais rápido possível – e que os presentes de Natal cheguem a tempo! Temos orgulho do forte compromisso de nossos colaboradores e mensageiros que cumprem a missão de conectar pessoas e melhorar suas vidas. Em tempos em que o coronavírus atinge a economia e a vida privada, seus esforços são admiráveis”, declara Pearson.
No Brasil, de janeiro a junho deste ano, a DHL verificou um aumento de mais de 100% no volume de e-commerce transportado em relação ao mesmo período do ano passado. Com o crescimento de compras pela internet, a empresa aparece como grande responsável por levar inovações tecnológicas e logísticas em todo o mundo, devido à sua operação em mais 220 países.
Mirele Mautschke, CEO da companhia no Brasil, aponta que o crescimento além das fronteiras nacionais é possível para qualquer empresa. “Com algumas adaptações, qualquer companhia pode ampliar sua atuação de vendas digitais a uma escala global. O sucesso está diretamente ligado ao entendimento do perfil do consumidor que se busca atingir, alinhado a uma comunicação clara e transparente. Com nossa presença global e com uma rede internacional integrada, conseguimos aplicar a alta qualidade dos procedimentos de envio em todos os países, tornando a venda mais segura, confiável e lucrativa”, afirma.
Black Friday na DHL – descontos agressivos
Para atender a alta demanda e alavancar negócios durante o pico de vendas esperado na Black Friday, a DHL Express apresenta ao mercado sua campanha para o período. Batizada de Yellow Friday, em alusão à identidade visual da marca, a ação acontecerá entre os dias 16 de novembro e 4 de dezembro, intervalo já característico no Brasil, onde o comércio estende o período de promoções além da última sexta-feira de novembro já há alguns anos.
A campanha conta com o influenciador Raphael Falcão, criador do “Dicas Digitais”, como o principal porta-voz e com descontos agressivos nas lojas e no MyDHL+, ferramenta da DHL Express para solicitação de frete, para envios nacionais e internacionais. Falcão é um dos grandes nomes na área de marketing digital, conta com cerca de 623 mil seguidores em sua rede e será responsável por apresentar dicas para que as empresas promovam uma comunicação mais assertiva em suas plataformas digitais. O influenciador aparecerá semanalmente no perfil do Instagram da @DHLBrasil com dicas de como aumentar as vendas pela internet. O conteúdo também será repostado no Facebook @DHLBR e no LinkedIn DHL Express Brasil.