Banco Mercedes-Benz lança programa digital

Líder em todos os segmentos de atuação, o Banco Mercedes-Benz acaba de lançar um programa digital interativo para capacitação da rede de mais de 220 concessionários, distribuída em todo território nacional e formada por mais de 1.200 profissionais da força de vendas. A iniciativa, batizada de Academia BMB, visa aprimorar a experiência dos treinamentos, disponibilizando todo o conteúdo de forma online e multimídia, acessível a qualquer hora do dia.

Desenvolvido em parceria com a matriz alemã, o projeto conta com conteúdo e funcionalidades adaptadas ao mercado brasileiro. Promovendo engajamento e capacitação aos vendedores e gerentes de vendas dos concessionários, o principal objetivo é agilizar o acesso de toda a rede parceira às informações essenciais sobre produtos, soluções de financiamento e seguros, garantindo um atendimento customizado de excelência a todos os clientes.

O investimento em soluções digitais tem sido um dos principais focos do Banco Mercedes-Benz. “Temos observado a importância da inovação em nossos processos e como isso nos aproxima de nossos clientes. No trato com a nossa rede de parceiros não poderia ser diferente. Com os desafios impostos pela pandemia, aceleramos a implantação do programa para conferir o melhor suporte para concessionários e consumidores”, afirma Cristina Rensi, gerente de Marketing & Produtos.

Como funciona

Baseado em nuvem e totalmente responsivo, o sistema pode ser acessado 24 horas por dia, sete dias por semana, em qualquer tipo de dispositivo. Na plataforma, além de novos conteúdos compartilhados periodicamente, também estão disponíveis vídeos sobre produtos financeiros do Banco e notícias com atualizações sobre o mundo Mercedes-Benz.

Entre os treinamentos disponíveis, tem destaque o curso sobre vieses inconscientes, que visa auxiliar na compreensão e combate aos estereótipos nos negócios. “O preconceito implícito – ou inconsciente – acontece quando fazemos julgamentos e avaliações quase automáticas, sem que percebamos. Esse processo é influenciado pelo ambiente cultural e experiências pessoais. Por isso, é fundamental estarmos atentos a esses vieses inconscientes, para que possamos revisitar e corrigir a rota quando necessário, de forma a garantir a melhor experiência de marca a todos os clientes”, explica a executiva.