Novo CD no Paraná respalda plano de expansão da Panvel

Panvel

Com um investimento de R$ 25 milhões, a Panvel inaugura, em março, o seu novo Centro de Distribuição em São José dos Pinhais, no Paraná. O CD será responsável pelo abastecimento das lojas de SP, PR, SC e vendas on-line para todo o Brasil.

Com 16.000 m² e capacidade de armazenamento para 19 mil SKU’s, o novo CD terá uma capacidade de separação de meio milhão de unidades. A estrutura dará suporte ao plano de expansão da Panvel. Inicialmente, será responsável pelo abastecimento de 150 lojas e futuramente atenderá mais de 350 lojas. O CD também abastecerá as dark stores de Curitiba e São Paulo.

O Centro de Distribuição foi projetado para gerar mais de 500 empregos diretos. A primeira fase da operação inicia com a contratação de 120 novos colaboradores. “Estamos investindo fortemente em logística para garantir mais agilidade às entregas aos nossos clientes em todo o Brasil”, afirma o Diretor-Presidente da Panvel, Júlio Mottin Neto.

O novo centro se soma aos outros dois CD’s da Panvel situados em Eldorado do Sul e em Passo Fundo. A rede também possui oito darkstores para atender exclusivamente vendas on-line em Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Pelotas, Curitiba e São Paulo.

Com quase 50 anos de história e mais de 470 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Panvel está entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil, contando atualmente com 475 lojas.

São 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de 860 Produtos Panvel, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e cuidados masculinos. É uma rede multicanal, com lojas físicas conectadas a uma série de facilidades, como telentrega Alô Panvel, Aplicativo Panvel, Serviço Clique & Retire e loja online com entrega para todo país.

A empresa prevê abrir 65 novas filiais em 2021 e também vem fortalecendo as vendas pelos seus canais digitais, que no terceiro trimestre de 2020 representaram 17,6% da receita, com crescimento de 74,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.