A startup LogComex, especializada em inteligência de dados para importação e exportação, planeja dobrar o tamanho da equipe em 2021. Até o final do ano, a empresa paranaense deve contratar cerca de 100 profissionais, com foco especial nas áreas de engenharia, análise de dados e comercial. As vagas serão abertas mensalmente. No momento, a startup está com 13 processos seletivos em andamento, que podem ser vistos aqui. A empresa fica em Curitiba.
“Não estamos em busca somente de alguém que traga uma grande experiência. Queremos profissionais com vontade de fazer acontecer, de colocar a mão na massa e com os valores alinhados com os nossos. São oportunidades para crescer e evoluir conosco”, diz Daniela Camolês, head de pessoas e cultura da LogComex.
Os benefícios incluem plano de saúde e odontológico, auxílio idioma, vale transporte e refeição, auxílio home-office, folgas no aniversário, massagem, gympass, clube da fruta, além de a empresa oferecer ambiente de descompressão, como salas com vídeo game, pufes e café liberado.
Em decorrência da bandeira vermelha em Curitiba, e até que haja alguma mudança no protocolo, as entrevistas estão sendo feitas online e o modelo de trabalho 100% home office. Durante a pandemia a empresa vem adotando modelo de trabalho híbrido com revezamento presencial de funcionários semanalmente.
Fundada em 2016, a LogComex dobrou o número de funcionários na pandemia ao informar operadores logísticos sobre riscos e oportunidades do setor. Recentemente a empresa entrou no ranking da revista Exame como uma das 50 startups que mudam o Brasil. Daqui para a frente, os sócios Helmuth Hofstatter e Carlos Souza esperam crescer na onda de mudanças como a privatização de portos e aeroportos brasileiros.