A DP World Santos – empresa responsável pela operação de um dos maiores terminais privados multipropósito do Brasil, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, SP – anunciou o lançamento da assistente virtual Isa para esclarecer dúvidas e realizar o atendimento prévio aos clientes do terminal.
O novo canal é um chatbot que, através da Inteligência Artificial, identifica as necessidades dos clientes para responder de forma instantânea a questões de menor complexidade e priorizar o atendimento humano para questões que demandem o suporte direto da equipe de atendimento ao cliente da DP World Santos.
O nome Isa, escolhido para a assistente virtual, é de origem hebraica e representa a junção de três palavras: Inteligência do Serviço de Atendimento.
Daniel Braz, gerente de Customer Servie da DP World Santos, destaca que o uso de novas tecnologias é fundamental para agregar valor à cadeia logística brasileira. “Nossa empresa tem um forte DNA em inovação, por isso, buscamos soluções que contribuam para facilitar a logística de nossos clientes”, destaca.
O atendimento via assistente virtual já está disponível e vai auxiliar mais de três mil clientes da DP World Santos. Agendamento de entrega ou retirada de contêineres, ativação de cadastro e dúvidas sobre procedimentos operacionais são as demandas mais comuns que chegam para a empresa nos canais de atendimento ao cliente.