O Novo DAF XF chegou ao mercado brasileiro com diferenciais de tecnologia e segurança, que prometem entregar economia de até 14% em relação ao modelo anterior. Junto com todos estes atributos, o extrapesado está ainda mais confortável, com o maior espaço interno da categoria, proporcionando ao caminhoneiro uma experiência única de viagem, desde a linha de entrada.
O caminhão se diferencia pelo acabamento premium, com materiais nobres. No pacote Comfort, novas cores quentes em tons de areia foram aplicadas em painel, bancos, cortinas, colchões e paredes laterais. Já na linha Exclusive, tons de conhaque, em composição com detalhes em alumínio, trazem um aspecto mais luxuoso.
Além das qualidades visuais, o motorista encontra no Novo XF diversos atributos de conforto e ergonomia. Na cabine Super Space, a altura do assoalho ao teto, em qualquer ponto, é de 2,10 m. O banco do motorista tem ajuste pneumático e várias configurações de ergonomia, para manter a postura correta e não se cansar durante as viagens. Outro diferencial do modelo é a possibilidade de customizar a posição dos botões, de acordo com a necessidade do motorista, priorizando ainda mais a ergonomia.
“Temos a premissa de que um motorista em uma cabine confortável e ergonômica se cansa menos e, consequentemente, há um importante impacto na segurança. O Brasil é um país de grandes rotas rodoviárias, nas quais motoristas passam dias no caminhão. É fundamental também que ele possa descansar em uma cabine agradável, espaçosa, com colchão de densidade adequada e geladeira de 40 litros, disponível em todas as nossas versões”, acrescenta Antenor Frasson Jr, Diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil.
Ainda mais facilidades
A nova versão do XF traz ainda nova unidade de controle de climatização, com ajuste simples e digital, sendo fácil de operar, moderno e eficiente, auxiliando a reduzir o custo de consumo de combustível. A iluminação interna foi totalmente remodelada, com um comando rotativo inovador. O motorista pode selecionar diferentes modos de iluminação para várias condições de condução e de repouso. Além disso, foi também introduzida uma função de regulagem de intensidade da luz.
O motorista ainda conta com diversos porta-objetos, que somam juntos até 850 litros de armazenagem. A cabine mantém também o opcional de beliche, as cortinas blackout e a trava Night Lock, acionada apenas dentro do caminhão, como opcional de segurança.