A Azul, a maior companhia aérea do Brasil em voos e destinos, informa ao mercado sobre o encerramento de seu codeshare com a LATAM e um possível movimento de consolidação do setor.
A companhia acredita que um movimento de consolidação é uma tendência do setor no pós-pandemia e a Azul está em uma posição forte para conduzir um processo nesse sentido.
A empresa contratou consultores e está estudando ativamente as oportunidades de consolidação da indústria.
“O codeshare com a LATAM foi uma alternativa em nossa resposta à pandemia. Também percebemos que a consolidação da indústria seria importante para a recuperação pós-pandemia e a Azul é parte fundamental em iniciativas desse tipo. No fim do primeiro trimestre desse ano, contratamos consultores financeiros e estamos estudando ativamente oportunidades de consolidação. Acreditamos que o encerramento do codeshare pela LATAM seja uma reação ao processo de consolidação”. diz John Rodgerson, CEO da Azul.
Ainda segundo ele, a Azul está emergindo desta crise em uma posição de liderança em termos de liquidez, recuperação de malha e vantagens competitivas. “Nossos planos não mudaram e estou confiante de que estamos na melhor posição para buscar alternativas estratégicas neste momento”, afirma Rodgerson.
A Azul manterá o mercado atualizado sobre quaisquer novidades.