Revolucionar a movimentação de encomendas, usando tecnologia para viabilizar envios que tornem a vida mais prática, impulsionem negócios e gerem impacto positivo para as pessoas e para a cidade.
Esta é a missão da Kangu, uma plataforma digital que conecta uma rede colaborativa de logística com vendedores de e-commerce, clientes, empresas de transporte e estabelecimentos de bairro, que funcionam como pontos de envio e coleta para viabilizar postagens, devoluções e retiradas com mais praticidade.
Fundada em 2018, a empresa apresentou ao mercado, no mês de julho último, a mudança da logomarca e seu novo slogan, “Se vai de Kangu, vai bem”, que já pode ser visto nos canais digitais da empresa.
Com mais de 60 milhões de entregas realizadas, a Kangu é uma solução que apoia negócios de todos os tamanhos. “A plataforma da Kangu funciona como uma intermediadora com diversas transportadoras, incluindo Correios, com fretes e preços até 75% menores, e escolhe a que melhor atende ao seu perfil sem mensalidade ou necessidade de volume mínimo”, comenta Marcelo Guarnieri, CEO da Kangu.
Além disso, para enviar, receber ou devolver uma encomenda, não são necessários grandes deslocamentos, ainda segundo Guarnieri. Ao todo, são mais de 5 mil pontos de postagem e coleta de encomendas espalhados pelo Brasil, México e Colômbia, possíveis através de parcerias com estabelecimentos comerciais de bairro, que são treinados e capacitados para serem locais de recebimento, envio e armazenagem dos pacotes.
Para o CEO da Kangu, a parceria com transportadoras possibilita envios mais baratos, sustentáveis e com mais conveniência para todos. “Com nossa rede de pontos de envio e nosso core tecnológico, estamos construindo um novo modelo que impacta positivamente a vida das pessoas, de seus bairros e cidades”, afirma.