A Nimbi, empresa especializada em tecnologia de Supply Chain Management, acaba de incrementar sua plataforma de E-Procurement com duas novidades voltadas para fornecedores e clientes. A primeira delas é a consulta automática de documentos, que dará mais segurança aos clientes nos seus processos de homologação e agilidade aos fornecedores. Além disso, os fornecedores também poderão acessar seus relatórios de venda com mais facilidade, dentro do módulo Analytics.
Através do módulo Certifica que automatiza o processo de homologação e permite criar uma rede privada com as empresas que importam para o negócio do cliente, é possível fazer a gestão dos fornecedores, definindo a frequência de atualização de cada documento, validando as informações do CNPJ com a consulta pública na Receita Federal e o pagamento de FGTS junto à Caixa Econômica, por exemplo.
Com a nova funcionalidade, ele vai permitir também a automatização e a extração de um combo de dezessete documentos públicos, que incluem: ANTT do Transportador, Caixa / Regularidade do Empregador, Conselho Nacional de Justiça / Improbidade Administrativa e Inelegibilidade, IBAMA / Certidão de Embargos (Nada Consta), IEPTB (CENPROT) / Protestos, MTE / Certidão de Débitos Trabalhistas, Portal da Transparência / Acordos de Leniência, Portal da Transparência / Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS), Portal da Transparência / Cadastro Nacional de Empresas Punidas (CNEP), Procuradoria Geral do Estado – São Paulo – Dívida Ativa, Receita Federal – Radar (Habilitação Comércio Exterior), Receita Federal – Simples Nacional, Receita Federal / PGFN (CND Federal), Registro BR / Whois, Tribunal – TRF4 – Certidão Negativa Cível e Criminal, Tribunal – TRT15 – Certidão Eletrônica de Ações Trabalhistas (CEAT), TST – Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas.
Os documentos serão adquiridos pelos fornecedores, e alimentarão o seu cadastro dentro da plataforma, atribuindo mais segurança e agilidade aos processos de homologação.
Segundo uma pesquisa realizada pela Serasa, empresa brasileira de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios, 8% dos fornecedores apresentam riscos aos seus parceiros, financiadores e compradores, em razão de estarem com problemas trabalhistas, tributários ou ambientais. Para o estudo, foram analisadas 50 mil empresas de todos os portes, dos setores primário, indústria, comércio e serviço. “Esses números mostram a importância da nossa tecnologia para atender uma necessidade pungente do mercado. Nós queremos garantir aos nossos clientes, acesso a diversos documentos regulatórios dos fornecedores, dentro da própria plataforma, de uma forma mais rápida e prática para todos eles”, diz a CEO da Nimbi.
Pensando também na melhoria da usabilidade, agora no módulo Analytics, os fornecedores terão acesso a relatórios de vendas, gerenciando os principais indicadores e dados transacionados dentro da plataforma como os leilões recebidos, pedidos realizados e cotações, o que contribui para a tomada de decisão do empreendedor ou empresa.
“Nos últimos 12 meses, movimentamos mais de 1,7 milhão de pedidos com R$ 90 bilhões transacionados pela plataforma Nimbi. Todas estas inovações foram desenvolvidas para tornar a experiência dos usuários, sejam os nossos clientes ou fornecedores, ainda mais completa e amigável”, conclui a CEO da Nimbi.