Everlog recebe aporte de 1,5 milhão e investe em nova plataforma de compras de fretes

Everlog

A Everlog, startup paulistana de gestão de logística com clientes da indústria, varejo e e-commerce em várias regiões do país, acaba de receber um aporte multifundos da ordem de R$ 1,5 milhão, liderados pela Cedro Capital e contando com a participação da 100 Open Angels e da Artesian, um fundo de investimento australiano que fez na Everlog o seu primeiro investimento no Brasil.

Os recursos começam a ser aplicados, agora, no desenvolvimento de uma nova solução: a criação de uma plataforma de compra de fretes que fornece aos embarcadores acesso direto aos transportadores e aos principais aplicativos de carga do mercado.

Para isso, a startup está contratando profissionais de tecnologia da informação (TI) e projeta dobrar de tamanho nos próximos meses, conforme ressalta o sócio-fundador, Rodrigo Fávero. “Estamos criando um produto ainda mais inovador e que atende uma dor muito grande das indústrias, que é a contratação do fretes”, adianta o executivo.

Desde 2016, quando foi criada, e a partir do fornecimento ao mercado de monitoramento logístico das entregas e auditoria dos fretes contratados pelos embarcadores, a Everlog constatou a grande dificuldade que a indústria tem em realizar a contratação on-line de fretes.

“Encontrar novos parceiros e com processos manuais não é uma tarefa fácil, fazendo as empresas perderem tempo e dinheiro. Sem contar que os processos de BID (Biding Process) não são fáceis e restringem as opções de preços, convidando apenas uma fração das transportadoras disponíveis”, explica Fávero, complementando que a “plataforma realizará a conexão com os ‘players’, isto é, as transportadoras e aplicativos de cargas, de modo a oferecer aos embarcadores, nossos clientes, um leque de opções, as melhores para suas reais necessidades”.

Números

Com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras e projetando o olhar para a logística 4.0, tais como blockchain e inteligência artificial, a Everlog tem ampliado sua busca por profissionais capazes de construir uma jornada de transformação digital para o universo dos transportes. Com a expansão projetada, a expectativa é a de superar os resultados, já positivos, obtidos em 2020.

Mesmo com a pandemia de Covid-19 e os impactos nas atividades econômicas, a empresa viu seu faturamento aumentar 30% ano passado, em relação a 2019, alcançando R$ 1,2 milhão, de acordo com o diretor de Marketing, Danilo Forti.

Foto: Danilo Forti