De acordo com a pesquisa Anual do Uso de Tecnologia da Informação no Brasil, divulgada pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada (FGVcia), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o período de pandemia intensificou o processo de transformação digital até para pequenos players do mercado. O investimento das empresas em TI chegou em média a 8% da receita das companhias, enquanto no setor de serviços chegou a 11,4%.
Pensando nisso, a Logcomex anuncia ao mercado o lançamento de seu primeiro Programa de Aceleração Digital, iniciativa que beneficiará 50 pequenas e médias empresas do setor de Comércio Exterior. Elas contarão com a mentoria Comex Data Driven, oferecida pela empresa, além de benefícios tecnológicos e auxílio no desenvolvimento de sua transformação digital.
Referência em automação e big data para tomadores de decisão em Comércio Exterior, a Logcomex destaca ainda que o programa será completamente gratuito e dará, além de prêmios em dinheiro, descontos de até 50% no uso da plataforma de inteligência em Comex da companhia, somando mais de R$1 milhão em vantagens para os participantes.
De acordo com o fundador e CEO da Logcomex, Helmuth Hofstatter, o programa será destinado exclusivamente para pequenas e médias empresas que não sejam clientes da marca. “A ideia do programa é que as empresas que não utilizam tecnologia passem a adotar no seu dia a dia, utilizando incentivos financeiros para utilizá-los”, comenta o executivo.
“A transformação digital envolve diretamente o uso da tecnologia para melhorar o desempenho, aumentar o alcance e garantir resultados superiores às corporações. No segmento do comércio exterior, a transformação digital nada mais é do que a aplicação da tecnologia nas operações que intermediam o comércio internacional”, completa o executivo.
Para participar, a empresa deve realizar a inscrição no site www.logcomex.com/campanhas/aceleracao-digital que estará disponível a partir do dia 7 até o dia 20 de outubro.