Com a pandemia da covid-19, o delivery ganhou muito mais relevância, e o serviço de entregas passou a ser primordial no cotidiano. Segundo um estudo feito pelo Fundo de Investimentos Atlântico, em 2020 as entregas por comida cresceram 66% na América Latina. O setor movimentou U$ 72 bilhões no ano passado.
Dentro desse cenário, a Box Delivery, plataforma de entregas que conecta estabelecimentos comerciais a entregadores parceiros. Até o momento ultrapassou a marca de 6 milhões de entregas, avançando em novos territórios e aposta em seu rebranding.
Fundada em 2016, a empresa está em mais de 20 estados brasileiros. No último mês, teve um crescimento expressivo em algumas cidades que atua, entre elas: Guarulhos (65%), São Bernardo do Campo (47,9%), São Paulo (20,9%), Rio de Janeiro (16,1%) e Barueri (14,8%).
A plataforma conta com mais de 7.700 mil estabelecimentos cadastrados e mais de 120 mil entregadores parceiros. Para 2021, a expectativa é superar o faturamento de R$ 50 milhões.
Para 2022, a Box Delivery espera crescer quatro vezes mais através da entrada de parceiros estratégicos de diversos setores, como uma rede de shoppings centers e grandes redes de food service.