A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia a aposentadoria de Juan N. Cento, atual Presidente Regional da empresa na América Latina e Caribe, após 32 anos de contribuições à companhia. Luiz Vasconcelos, vice-presidente de Operações da FedEx Express no Brasil, assume a função a partir de 1º de janeiro de 2022.
“Quero agradecer a toda a equipe da FedEx Express América Latina e Caribe que esteve comigo nesta jornada durante as últimas três décadas. Foi realmente uma honra”, diz Juan N. Cento. “Estou extremamente grato por ter desempenhado um papel no crescimento e na expansão de nossos negócios internacionais na região. Também estou orgulhoso de nossas grandes realizações e de nosso compromisso com as comunidades em que operamos. Estou animado para dar as boas-vindas a Luiz Vasconcelos e confiante de que ele continuará a levar nossos negócios a novos patamares”.
Trajetória de sucesso
Ao longo de sua carreira na FedEx Express, Cento desempenhou papel crucial ao estabelecer uma estratégia de liderança que garantisse o sucesso contínuo do negócio e o crescimento exponencial da empresa na região. Durante a jornada de três décadas, introduziu novos serviços, entre eles o serviço internacional direto FedEx Express em vários países da América do Sul e Central, no início da década de 1990. Também foi responsável pelo lançamento do serviço doméstico na Colômbia e ajudou a conectar a América Latina e o Caribe ao mundo por meio de várias aquisições de negócios, como a da Multipak no México, a do Rapidão Cometa no Brasil, e a compra global da TNT.
Sempre à frente, Cento liderou para que a empresa aproveitasse as oportunidades de expansão e diversificação de portfólio – mais recentemente, nos setores de comércio eletrônico e de serviços de frete internacional – para oferecer mais suporte aos clientes de pequenas a grandes empresas. O executivo é, ainda, membro do Conselho de Administração da Assurant Inc..