Simulefrete cresce 50% em diferentes setores da logística

A Simulefrete, plataforma voltada a embarcadores para a governança das operações de transporte, obteve 50% de crescimento nas implantações em 2021 na comparação com 2020. Hoje, é responsável pela operação de 16 grandes companhias em diversos segmentos: varejo, distribuição, cosméticos, autopeças, farmacêutico, químico e petroquímico.

Segundo o cofundador da Simulefrete, Sergio Sanchez, especialista com mais de 30 anos de experiência na logística brasileira, 2020 foi um ano de adaptações devido à pandemia da COVID-19 e muitas empresas precisaram se reinventar para atenderem às novas demandas do mercado. “A busca por digitalização aumentou e antecipou investimentos das companhias e a Simulefrete colheu frutos dessa mudança do mercado com um aumento significativo de projetos em 2021”, comemora ele.

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Novas funcionalidades à logística

Com a pandemia algumas novas funcionalidades foram implementadas na plataforma Simulefrete, principalmente voltadas à visibilidade das entregas. O especialista explica que com o aumento das operações online, foi prioritário garantir que os fluxos das mercadorias fossem mais ágeis e com isso diversas formas de entrega, ainda incipientes na época, precisam ser realizadas com emergência. “Lockers, pontos de retirada e coleta micro regionalizados e fluxos intermodais, revolucionaram tanto a primeira como a última milha para essas operações”, explica Sergio Sanchez.

Principais resultados para a logística no País

A plataforma Simulefrete atua em todos os fluxos da cadeia logística. Além de proporcionar agilidade no controle de retornos de mercadorias para o embarcador, nos últimos meses, a Simulefrete disponibilizou de forma inédita, a função pronta para o last mile e também inovou quando apresentou tecnologia inédita para colocar em prática no mercado, o compartilhamento de cargas entre embarcadores com similaridades de cargas, que proporciona um melhor custo total para os embarcadores e possibilita que empresas com pequeno fluxo de vendas em determinadas regiões consigam acessá-las de forma eficiente e com custos controlados.