FreteBras vai distribuir R$ 7 milhões para redução de diesel para caminhoneiros, via postos parceiros

FreteBras

A FreteBras, considerada a maior plataforma de transporte rodoviário de cargas da América do Sul, iniciou o ano com uma campanha com o objetivo de reduzir o preço do diesel para caminhoneiros em todo o Brasil.

A empresa investirá até R$ 7 milhões em cashback para quem abastecer e pagar através da Conta Digital FreteBras em uma rede de postos parceiros. A ação planeja alcançar 400 postos de todo o país formando uma iniciativa em prol da redução dos custos do transporte rodoviário de cargas.

A ação será sustentada até julho de 2022. Durante esse período, os postos rodoviários que aderirem à campanha, além de terem acesso ao investimento da FreteBras, também participarão de um pacote completo e gratuito de publicidade, que incluirá divulgação em rádios de todo o Brasil, redes sociais e publicidade digital durante todo o período da campanha. Ações recentes promovidas pela FreteBras em postos parceiros geraram um aumento de tráfego de caminhoneiros de 285% no período da ação.

“Nossa experiência no passado nos mostrou que, unindo nosso alcance de comunicação com caminhoneiros à capilaridade das redes de postos, podemos fazer a diferença na vida de milhares de motoristas”, afirma Thiago Chueiri, diretor de Soluções Financeiras da FreteBras.

Os caminhoneiros que abastecerem na rede de parceiros receberão 10% de cashback sobre o valor do abastecimento, pagando com a Conta Digital FreteBras.

“O combustível representa cerca de metade dos custos do transporte rodoviário. Em alguns casos, até mais. A categoria se vê pressionada, considerando que os preços do frete não acompanham esta alta do insumo. Queremos começar 2022 ajudando o setor a melhorar a rentabilidade do caminhoneiro”, completa Chueiri.

Postos interessados em participar da campanha devem preencher o formulário disponível em https://pagina.fretebras.com.br/postos, até 31 de janeiro.

O time da FreteBras entrará em contato para fazer o credenciamento e se encarregará da divulgação dos participantes para sua base de mais de 630 mil caminhoneiros.