A nstech, considerada a maior plataforma de serviços tecnológicos de logística da América Latina, dá um importante passo em sua estratégia One Stop Shop e entra com força no e-commerce com a integração do hub Frete Rápido.
“Focamos nossa expansão nos diversos segmentos da cadeia de logística, incluindo sistemas de gestão, gerenciamento de riscos, serviços de pagamentos e tecnologia para motoristas, entre outros. Com a chegada da Frete Rápido, consolidamos um elo-chave do nosso ecossistema: o chamado last mile, um dos maiores desafios da logística, que é a gestão dos fretes a partir da compra finalizada pelos clientes”, explica Vasco Oliveira, CEO da nstech.
Criado em 2015, a Frete Rápido é um hub de transporte 100% na nuvem, que fornece inteligência logística e conecta indústrias, e-commerce, varejo, operadores logísticos e marketplaces a transportadores, como lockers, pontos de retiradas, motoboys, transportadoras rodoviárias e aéreas. O sistema envolve automação total, redução de custos e escalabilidade e utiliza tecnologias para pré e pós-venda, gestão dos processos e acompanhamento das entregas.
“A Frete Rápido tem uma história de sucesso. Em seis anos de mercado, investimos em tecnologias para nos dar a agilidade necessária e fomos reconhecidos com diversas premiações no Brasil e no exterior. O e-commerce assume cada vez mais relevância para as organizações e para os consumidores, empresas como a nossa precisam ter musculatura para atender às crescentes exigências do negócio. Nos associamos à nstech exatamente para ter essa força, sem abrir mão da nossa cultura e valores”, assinala Mário Rodrigues, CEO da Frete Rápido.
“Nosso Hub é focado em companhias com operações robustas, com modelos de e-commerce tradicionais, omnichannel, ship from store e multi-origem. Entendemos que há toda uma parcela de lojistas e empreendedores que possuem um volume menor de vendas digitais, que ainda não estão no momento de utilizar uma ferramenta robusta como a Frete Rápido, mas que possuem uma dor latente na logística. Ajudar essa parcela do e-commerce também está em nosso propósito. Estamos em fase de pré-lançamento de uma marca para pequenas e médias empresas, a Shippon, uma ferramenta gratuita, prática, mas robusta, com o DNA FR e com todas as funcionalidades que essas empresas necessitam para crescer com uma logística bem estruturada”, finaliza Rodrigues.