Veloe fecha parceria com Parkaz para serviço de lavagem automotiva para frotas

veloe

Expandir as ofertas para o público PJ e gestores de frota e ir além da tag para se consolidar como um one-stop-shop de mobilidade é um dos objetivos da Veloe, marca especializada em soluções de mobilidade urbana e gestão de frotas, para 2022. E uma das primeiras iniciativas do ano nesse sentido é o anúncio da parceria com a Parkaz, aplicativo de lavagem automotiva disponível em mais de 150 cidades brasileiras.

Os gestores de frota que usam o Alelo Frota, solução que foi incorporada ao portfólio da Veloe em 2021, passam a ter a opção de gerenciar toda a lavagem dos veículos de frota leve (carros e/ou caminhonetes), utilizando a capilaridade da Parkaz, que possui rede credenciada de serviços de lavagem automotiva em todo o país.

“Queremos ser a solução completa para os gestores de frota e contarmos com parceiros que atuem no país inteiro é muito importante para que garantir um serviço de qualidade e que alcance um grande número de clientes. Como o setor logístico é bastante dinâmico, é essencial termos um fornecedor capaz de atender em diversas regiões para dar suporte às demandas”, conta Mauro Telles, superintendente de produtos B2B da Veloe.

Algumas das principais vantagens da parceria são que os clientes Veloe terão economia de até 50% na lavagem das frotas, maior previsibilidade no custo total das lavagens e distribuição de vouchers personalizados por grupos de condutores. Essa categorização pode ser feita de acordo com o que o gestor preferir, por exemplo, veículos que circulam em cidade de interior e estradas de terra podem ter mais lavagens mensais do que veículos que rodam em centros urbanos ou veículos da presidência podem fazer lavagem completa, enquanto demais veículos só podem fazer lavagem simples.

Além disso, os clientes Veloe/Alelo Frota terão condições especiais de preço, que já é abaixo do valor médio de mercado. “Trabalhamos com dados e parâmetros. Quanto mais informação e previsibilidade o gestor de frota tiver em mãos, maior vai ser a economia. Assim, ele consegue antecipar gastos e provisionar os custos adequados para cada demanda. Com a Parkaz, conseguimos ter todas as informações sobre a lavagem da frota em dashboards que facilitam muito o dia-a-dia”, afirma Telles.

Os dashboards são painéis online com indicadores e dados específicos, atualizados em tempo real, que fornecem insumos estratégicos para os gestores terem visibilidade de informações como quais condutores levaram os veículos para lavagens, quantidade de lavagens, quais veículos foram e não foram lavados e o tipo de lavagem, que pode variar de acordo com a oferta de cada estabelecimento cadastrado no aplicativo da Parkaz — e terem mais parâmetros para a melhor tomada de decisão na operação com as frotas. A startup está em processo de estudo para implantação da oferta de lavagem ecológica como mais uma opção aos clientes. Todas essas informações do dashboard podem ser acessadas em computadores e pelo celular.

Na prática, o gestor define como será feita a distribuição desses vouchers personalizados e os motoristas fazem o cadastro no aplicativo de Parkaz com o e-mail corporativo. Feito isso, o voucher automaticamente já está disponível no aplicativo. Como próximos passos, basta o condutor escolher o endereço mais próximo para o serviço, fazer a leitura do QRCode no aplicativo instalado no seu celular e apresentar o comprovante para o funcionário do estabelecimento escolhido.

Além dos vouchers, os clientes podem optar pela cobrança por quantidade de veículos, com pagamento mensal pré ou pós utilização do serviço. Outro benefício da parceria é o suporte ao cliente via whatsapp. “Oferecer uma ótima experiência de uso do serviço e que dê auxílio sempre que necessário é um dos pilares do nosso negócio na Veloe”, completa o executivo.

“A parceria com a Veloe chega para facilitar a adesão dos frotistas de todo o país a este novo modelo de gestão em lavagens, além de elevar o poder de atuação da Parkaz, que está preparada para atender frotas leves de qualquer tamanho”, conclui Igor Nunes, fundador da Parkaz.